Atualizado em: 29 abril 2013

Festival Comida de Boteco 2013

Comida di Buteco 2013 e um festival que acontece em Belo Horizonte, e atualmente é considerado um dos maiores eventos de buteco do país.
Você Sabia?
Que surgiu em 1765, aberto por um vendedor de sopa de sobrenome Boulanger. Ele teria sido o primeiro a anunciar a venda de caldos restauradores, ou restaurantes, assim chamados porque supostamente restauravam a saúde de quem tinha problemas de digestão.
comida-di-buteco-2013

Festival Comida di Buteco acontece em seis cidades de Minas Gerais.

Para as pessoas que gostarem de experimentar sabores especiais, existe uma grande oportunidade, a partir desta semana deverá acontecer na cidade de Belo Horizonte a 14ª edição Comida di Buteco que deverá começar com novos pratos para que possam conquistar novos clientes.
Neste ano o festival traz grandes novidades.

E pela primeira vez ele irá ser realizado ao mesmo tempo em 16 cidades do Brasil. Só na cidade de Belo Horizonte são mais de 45 bares e mais de 45 pratos diferenciados, todos eles contam com linguiça ou mesmo mandioca.

publicidade:

O que vai encontrar nos bares participantes

Para que se tenha idéia em um dos bares participantes a linguiça deverá ser produzida no próprio estabelecimento. E na receita será possível se encontrar um pouco de pernil, toucinho moído, calabresa, cenoura, arroz e couve, tudo uma delícia. A mistura deverá dar origem á linguiça de arroz carreteiro que deverá compor os pratos como a chamada “Tropa Mineira” junto com isto podemos contar com bolinhos á milanesa além de croquete de mandioca.

Os cozinheiros citaram que para que pudesse chegar ao resultado final foi necessário que tivesse muito trabalho por parte dos criadores. Todo o esforço e empenho realizados tem todo o sentido. Se este prato fizer muito sucesso no Comida di Buteco, o restaurante que estiver participando do evento, deverá ganhar muito mais fama e mais clientes, um dos pratos interessantes que devem ser servidos pelo estabelecimento é a chamada “Linguiça a sete chaves difamada na cachaça”, além disso será possível se encontrar diversos bolinhos de mandioca recheados com queijo e também a costelinha ao molho.

Novidade

Este evento deverá fazer muito sucesso, e consiste em deixar os pratos temporariamente mais baratos para que todas as pessoas possam consumir os alimentos, com isso temos a facilidade de todas as pessoas de todos os bolsos terem acesso a paladares diferenciados. Ou seja os ricos e os pobres poderão degustar da mesma comida e curtir pratos que normalmente não cabem em seus bolsos com valores mais acessíveis.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook