Atualizado em: 17 março 2011

Festa do Pinhão 2011 - Programação, Datas


De 16 a 26 de junho de 2011 vai acontecer a XXIII Festa Nacional do Pinhão, pegando o feriado de Corpus Christi que será no dia 23 de junho. A festa terá 11 dias de duração. O evento vai contar com participação de grandes nomes da música e ainda mais de duplas sertanejas. Todos os anos, uma lista das gravadoras com as 50 bandas, artistas e duplas que mais estão fazendo shows e vendendo discos são escolhidas para fazer o show em Pinhão.

Além de toda  a musicalidade, há também muitas comidas típicas no festival como os doces de Pinhão, feitos artesanalmente,  doces, conservas e licores tendo o pinhão – fruto-semente que deu origem à Festa como principal ingrediente, você encontra na Casa Catarina, instalada na XXII Festa Nacional do Pinhão.

publicidade:

Tem também o  Bombocado, a Cocada e até o Bombom de Pinhão.
Outras delícias que os visitantes poderão comprar são o Pé-de-açúcar; Amendoim Torrado e Caramelado; Pé-de-chocolate; Alfajor; Paçoca; Cocada-prestígio, entre outros mais.

Arte no evento

E quem disse que não há arte no evento? Uma exposição fotográfica sempre tem destaque no Pavilhão Cultural da XXII Festa Nacional do Pinhão. E quem vê esta exposição sai admirado pelos belos retratos da natureza e paisagem serrana especialmente dos campos, fazendas, fauna e flora, Serra das Pedras Brancas e região da Coxilha Rica.

Programação

Sérgio Reis, Maria Cecília e Rodolfo, Luan Santana, Alexandre Pires, Pagode Moleque, Tchê Barbaridade, além de palcos alternativos que vão mostrar os artistas da terra e sons de vários ritmos. A Festa do Pinhão é uma riqueza não apenas musical mas também cultural e todos estão aguardando com ansiedade este grande evento que atrai pessoas de todo o Brasil.

Aproveite e veja como chegar no evento

Dia 16/06 – Latino (pop)

Dia 17/06 – Bruno & Marrone (sertanejo)

Dia 18/06 – Victor & Léo (sertanejo universitário)

Dia 19/06 – Oswaldir e Carlos Magrão (gaúcho)

Dia 19/06 – Xandy Correa (ex-SóModão – sertanejo)

Dia 22/06 – Jota Quest (pop rock)

Dia 23/06 – Jeito Moleque (pagode)

Dia 23/06 – Tchê Garotos (gaúcho)

Dia 24/06 – Cláudia Leite (axé music)

Dia 25/06 – João Bosco & Vinicius (sertanejo universitário)

Dia 26/96 – Cesar & Paulinho (sertanejo raiz)

Entrada Franca:

Dia 16 – Latino

Dia 19 – Oswaldir e Carlos Magrão/Xandy Correa

Dias 20 e 21 – Sapecada da Canção Nativa

Dia 26 – Cesar e Paulinho

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook