Atualizado em: 9 abril 2013

Feira da Pesca Esportiva em SP

Feira da Pesca um evento que acontece todos os anos na cidade de São Paulo que traz últimas novidades no ramo da pesca esportiva.
Você Sabia?
Que o azol metálico surgiu no Oriente Próximo c. 5000 a.C., quando o ferro e o cobre começaram a ser trabalhados. Entretanto, a feitura de anzóis de aço só teve início no final do séc. XIV.
fei

A maior feira de pesca do Brasil volta com o propósito de reunir o mercado

A Feira pesca, maior feira da pesca esportiva em São Paulo, é um dos marcos da história do esporte no Brasil. Ela foi uma feira que durava quatro dias com exposições de envolvidos com a pesca esportiva trazendo de todas as regiões e de fora do país, tudo o que os pescadores profissionais mais desejam. Infelizmente, em 1998 a Feira pesca fechou, deixando um vazio na área, pois nenhuma outra feira trouxe o que a feira pesca trazia.

Porém, em 2012 a Feira pesca voltou a acontecer em São Paulo, em março. A feira agora é aberta ao público e não mais restrito a lojistas ou fornecedores do mercado da pesca profissional. Isso porque o foco da Feipesca é trazer o pescador para a feira e para perto das inovações em equipamentos de pesca, turismo voltado à pescaria, barcos e eletrônicos.

publicidade:

Feira pesca 2013

A Feira pesca esse ano aconteceu entre os dias vinte e um e vinte e quatro de março no Pavilhão Vermelho da Expo Center Norte em São Paulo. Neste ano, a feira foi dividida entre o espaço aberto ao público e o setor de negócios, aberto apenas para lojistas com credenciamento relacionado ao mercado da pesca esportiva.

Atrações

Atrações da Feira pesca 2013 incluíram o Bass Tub, um aquário com mais de doze metros de comprimento, transparente, aonde foram apresentadas técnicas de arremesso feitas por pescadores profissionais. Os pescadores ficavam em barcos na superfícies demonstrando suas técnicas e o público tinha a visão do que acontecia acima e abaixo da superfície. Cada demonstração incluía técnicas, equipamentos e iscas diferentes.

Além do Bass Tub e das exposições de lojistas, a Feira pesca ofereceu palestras e cursos de temas variados, sempre ministrados pelos maiores profissionais da área. Além das palestras e dos cursos, a oficina de pesca também ocorreu com o objetivo de informar e educar o público. A oficina é cheia de atividades que procuram trazer experiências diferentes ao público para expandir seus conhecimentos e técnicas de pescas.

Entre as atividades podia-se encontrar oficinas em manutenção de carretilhas e varas, fotografia e pesca, montagem de varas, arremessos com carretilhas e molinetes, arremessos de Fly, primeiros socorros e pesca, customização de iscas artificiais e muito mais.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook