Atualizado em: 26 abril 2013

Exposição sobre Hebe Camargo: Hebe do Sofá e da Música

Fique por dentro da grande exposição que será realizada em homenagem a Hebe Camargo, uma das maiores celebridades que o Brasil já teve. Veja os detalhes do Evento!
Você Sabia?
Hebe feio para São Paulo com sua Familia com 14 anos de idade, o que mudou sua vida quando ela integrou a Orquestra da Rádio Difusora, sendo cantora logo em seguida na Rádio Tupi.
Hebe 01

Uma grande Exposição sobre Hebe Camargo marcará uma homenagem a esta que foi uma das grandes comunicadoras do país. (Reprodução)

Hebe Camargo é um ícone da história da tv brasileira, e deverá ganhar uma exposição para que possa retratar seus mais de 70 anos de vida artística que foram interrompidos depois de uma grande luta por uma doença rara.

Esta exposição que será realizada de forma multimídia, e foi encomendada pelo sobrinho da apresentadora, Cláudio Pessutti. A exposição deverá ser produzida por João Marcelo Bôscoli, atual marido de Eliana. No ano de 2012 ele divulgou uma exposição que fez muito sucesso sobre a cantora Elis Regina contando também com uma exposição itinerante chamada Viva Elis.

publicidade:

A amostra além de arrecadar dinheiro durante este período deverá ficar disponível para visualização no dia 8 de março de 2014 no dia onde a apresentadora iria completar sues 85 anos.

Sobre a Exposição

Deverão ser representados mais de 70 anos da trajetória da atriz, cantora e apresentadora que começou na música passando pelas rádios, teatros, tv e também cinema, estanod em uma exposição que lembrará toda a sua brilhante carreira.

O nome de Hebe deverá ser perpetuado, os criadores desta exposição se perguntaram por um tempo o que se podia fazer com todas estas coisas de Hebe. Cláudio então decidiu mostrar tudo isso. Este acervo não é apenas de Hebe Camargo e sim deverá ser de toda a TV Brasileira. Vale lembrar que Hebe foi quem buscou os primeiros aparelhos de televisão que vieram no porto de Santos para o Brasil juntamente com Assis Chateaubriand, e cansou de ser retratada milhares de vezes em teses de cursos superiores.

Além disso João Marcello participa da produção executiva e também a curadoria. O produtor da exposição deverá ser Vasco Caldeira, este que trabalhou nas equipes que montaram o Museu do Futebol, o Museu da Língua Portuguesa e exposições multimídias além de também a própria exposição de Elis Regina, devendo fazer a produção artística.

Local

O local da exposição é a Oca, que fica Parque do Ibirapuera, e também conta com direção geral da empresa de Cláudio que é chamada de “Hebe For Ever“, citando que a mostra será apenas a ponta de um iceberg de diversas atrações.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook