Atualizado em: 23 janeiro 2011

Como Organizar um Evento – Dicas

Um dos setores que mais cresce no Brasil é o de Eventos. Depois de muitos anos, o Brasil se tornou uma das vitrines mundiais, e como o momento econômico ajuda bastante, cada vez mais empresas e pessoas se jogam nessa empreitada.

publicidade:

Mas porque será então que mesmo com uma demanda tão grande, ainda existem poucas empresas no mercado? a resposta se dá por causa do modelo de gestão adotado. A grande maioria das pessoas que trabalham com evento, não são profissionais gabaritados e com isso acabam fazendo um serviço bem “meia-boca”.

Ao mesmo tempo que é simples, organizar um evento exige muita atenção e cuidado dos organizadores. É fundamental antes de tudo, fazem um cronograma e um planejamento de como fazer o seu evento.

Confira abaixo.

Prestadores de Serviços

Mais de 3000 prestadores de serviços em Festas e Eventos de todo o Brasil.

Cardápios e Receitas

Casamentos -> Tudo para organizar

Fonte: www.guiadecasamento.com.br/ www.anuncios-nbs.com.br/casamentos/ www.guiadanoiva.com.br

Etiquetas e boas maneiras

Fonte: www.sofestas.com.br

Festas Infantis

Fonte: http://www.portalfestas.com.br / http://www.festasinfantis.com.br / http://www.alojadasfestas.com / http://www.guiaeventosefestas.com.br / http://www.enigmagico.com.br

Eventos Universitários

Explicações sobre a forma de organização e os variados modelos de eventos universitários. Confira, também, algumas dicas para a confecção de um check-list geral, o qual ressaltará aspectos imprescindíveis para a realização de seu evento.
Veja algumas dicas sobre como e quando montar uma comissão de formatura, qual o tempo mínimo para que tudo possa ser providenciado e, também, verifique qual o papel a ser desempenhado pelas partes responsáveis na organização do evento.

Fonte: Centro Universitário do Sul de Minas / Unis-MG

Como organizar um Evento

Veja algumas dicas para organizar um evento público, indo desde a operacionalização do evento e redução de custos até as informações estruturais, como a montagem do local e a contratação de serviços.
Check-List para a organização de todas as fases de um evento. É importante atentar para o momento certo de tomar as decisões para que tudo ocorra conforme o desejado.
Verifique os passos iniciais a serem tomados no processo de planejamento e organização de um evento.
Guia Prático para auxiliar a organização de um evento, em todas as suas fases de concepção. Conheça quais são os detalhes que você não pode esquecer e planeje com segurança o seu evento.
Confira uma ficha com dados gerais para a realização de um evento e descubra quais são as necessidades básicas na organização deste, para que todo o processo possa ser planejado.

Fonte: site www.casadoseventos.com.br

Check-Lists para organização de eventos

Check-List para decorar o ambiente de um evento. Fatores como os tipos de objetos, fornecedores, quantidades e locais dos produtos, devem ser previamente definidos.
Check-List para programar o suporte técnico e instrumental de um evento. É preciso definir quais são, quantos e quais as funções dos equipamentos e materiais a serem utilizados, além de atentar para os custos desses investimentos.
Check-List para uma boa estruturação do local do evento, indo desde condições físicas a funcionais. Tudo deve ser feito, levando-se em conta o bem estar dos participantes.
Check-List para suportes para o evento
Check-List para auxiliar e valorizar os participantes de um evento. Entre essas condições estão: instruções sobre a localização do evento, brindes, materiais personalizados, certificados, entre outros.
Check-List para a aquisição e conferência de materiais de escritório e papelaria utilizados em um evento. São meios básicos e de baixos valores, mas que em ausência podem prejudicar o andamento das atividades.
Check-List para promover a divulgação de um evento. Esta pode ocorrer de diversas formas, sendo importante destacar qual a melhor ferramenta para se atingir o público alvo. Verifique todas as opções e também fique atento para as necessidades no que diz respeito à tecnologia de softwares.
Check-List para identificar quais serão os meios de transporte necessários para realização do evento, no que diz respeito a proporcionar maior facilidade e comodidade de locomoção aos participantes.

Fonte: site www.casadoseventos.com.br

Dicas de organizadores

Entrevista com Edson Crescitelli, vice-presidente executivo da AMPRO – Associação de Marketing Promocional. Conheça qual a grande lição que um organizador de eventos deve aprender e quais são os fatores associados à dificuldade de execução de eventos. Além disso, aprenda a planejar um evento de excelência, independentemente de sua estrutura.
Entrevista com o diretor operacional do Grupo Brasil Rio, que investiu no mercado de eventos e criou a Fispal ( Feira Internacional da Alimentação). Veja sua opinião no que diz respeito às vantagens e desvantagens de se apostar nesse mercado.

FONTE: Wikipedia

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook