Atualizado em: 26 novembro 2010

Combate ao câncer de mama – 27 de novembro

A palavra já assusta, mas o câncer de mama é uma realidade que diagnosticada precocemente tem muitas chances de cura.

publicidade:

O câncer de mama é um tumor maligno que atinge as mulheres e surgem muitos novos casos todos os anos.

Ele não escolhe idade, nem cor, nem nacionalidade, nem credo.

É uma doença silenciosa e rápida, mas que com luta e muita fé e tratamento adequado tem em muitos casos um resultado positivo.

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer concretiza uma fase de crescimento e conquista com a inauguração do Centro de Cirurgia e novos recursos tecnológicos necessários para uma melhoria no desempenho oferecido aos pacientes.

No dia 27 de novembro será o dia Nacional do Combate ao Câncer.

Não para ser mais uma data comemorativa e sim mais um alerta sobre os tipos de incidentes, os procedimentos a serem realizados ao detectar, como fazê-lo, e como preveni-lo.

No caso dos cânceres relacionados à dieta há como prevenir.

Para prevenção também é importante e necessário a realização de exames específicos administrados por profissionais, e com periodicidade no caso de hereditariedade quando é comum na família, ou se já houve casos de câncer.

Existem entidades sem fins lucrativos que auxiliam com eventos e palestras como uma forma de divulgar informações sobre essa patologia, além de desenvolver projetos e aperfeiçoar o atendimento prestado trazendo experiências e através disso minimizar o que acontece.

Haverá um mutirão entre os dias 18 e 29 de outubro, aberto à população de forma gratuita, realizado pelo Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e o Instituto de Radiologia do Hospital das Clínicas da FMUSP.

Faça sempre o exame no espelho todos os meses em sua própria casa e qualquer alteração procurem seu médico.

Vamos abraçar esta causa, pois também é nossa!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook