Atualizado em: 16 novembro 2010


Cerimônia de Casamento Evangélico – Fotos e dicas

Casamento é sempre uma cerimônia bonita independente da religião da pessoa.

Os evangélicos também fazem uma cerimônia muito bonita de casamento e muito semelhante a outros casamentos tradicionais, a ordem de entrada é a mesma, primeiro entra o noivo com sua mãe ou seus pais, depois entram os padrinhos.

O noivo fica no altar ao lado do pastor, enquanto a noiva chega à companhia de seu pai que a entrega ao noivo no altar.

O casamento é considerado uma “instituição divina”, importante para formalizar o compromisso do casal diante da comunidade e pedir a benção de Deus para a união.

É recomendado que os noivos sejam convertidos e batizados para que possam se casar. É preciso conversar antecipadamente com o pastor da igreja em que se pretenda casar para saber se há algum impedimento ou exigência para que a cerimônia seja realizada.

Em geral, as igrejas evangélicas desaconselham o casamento com pessoas que não são da mesma religião, baseando-se em interpretações de passagens bíblicas e por acreditar que poderá haver problemas e conflitos no futuro do casal.

Porém a igreja não costuma impedir o casamento, pedindo que o noivo ou noiva não-crente ao menos professe a fé em Cristo e faça um curso de preparação para o casamento.

O restante do dia do seu casamento ficará por conta da festa que você fizer e todos os preparativos com convites, roupas, enxoval, presentes.

Pode ser simplesmente um bolo com um brinde, mas tem que ser com bom gosto e cheio de vibrações boas.

E o mais importante que o casal tenha muito amor, respeito, carinho, cumplicidade e vontade de fazer dar certo para sustentar esta relação.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook