Atualizado em: 27 julho 2011

Anima Mundi 2011 em SP

O Festival começa hoje e receberá vários convidados internacionais. Para quem faz parte do mundo das animações, essa é a melhor oportunidade de mostrar seu talento.

O Anima Mundi começa hoje em São Paulo, dia 27 de julho, e vai até o dia 31. O festival é um dos principais eventos do calendário audiovisual brasileiro e o consagraram como a grande vitrine para a produção de animação nacional e internacional. Para quem é do ramo sabe sua importância e nunca perde a oportunidade de mostrar seu talento. Essa é a 19ª edição do Anima Mundi que em São Paulo acontecerá no Memorial da América Latina, Centro Cultural Banco do Brasil, Espaço Unibanco Augusta e Cine Livraria Cultura.

 Os diretores do festival, Aída Queiroz, Cesar Coelho, Lea Zagury e Marcos Magalhães, são os principais por fazerem com que o evento seja o sucesso que é hoje. O interessante do festival é que o mundo inteiro está presente para mostrar o que faz de melhor, mostrando assim ser algo de qualidade, onde todos querem estar presentes, por ser uma oportunidade única de ser revelado e de ser reconhecido por suas animações.

publicidade:

 De acordo com a produção do evento, cerca de 80 países se inscreveram, em mais de 1300 curtas e longas. Foram selecionados 421 filmes de 44 países para as mostras principais. Depois do Brasil, que comparece com 77 produções, seguem França, com 58, Reino Unido (40), Estados Unidos (31), Alemanha (18), Canadá (14) e Rússia (13). Ainda completam a lista países como Taiwan, Grécia, Lituânia, Mônaco, Letônia, Colômbia, Índia, Israel e Estônia.

 Algumas visitas internacionais que marcarão presença no festival, e que são de peso, como mestre do anime Shinichiro Watanabe, japonês que dirigiu os cultuados seriados ‘Cowboy Bebop’ e ‘Samurai Champloo’. Watanabe se destaca pelo refinamento visual e musical de seus trabalhos, sem contar também no americano David Daniels, conhecido pelas vinhetas publicitárias e clipes musicais.

Outros eventos de sucesso que costumam acontecer aqui no Brasil são o Anime Friends, Anime Dreams e Ressaca Friends que também recebem multidões de interessados. Portanto, fiquem atentos a qualquer informação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook