Atualizado em: 12 setembro 2011

Venha Ver o Pôr do Sol e Outros Contos - Resumo

Veja neste artigo, o resumo da obra “Venha Ver o Pôr do Sol e Outros Contos” de Lygia Fagundes Telles

No livro “Venha Ver o Pôr do Sol e Outros Contos” estão reunidos oito histórias ou contos de desfechos surpreendentes recheados de suspense e fantasia escritos pela autora Lygia Fagundes Telles.

A escritora tem em sua vasta bibliografia, poemas, romances, livros de ficção e memória e roteiros de cinema traduzidos em mais de 15 línguas.

publicidade:

Resumo

O Noivo – no conto de abertura da obra, Miguel, esquece o dia e a hora do casamento e, surpreendentemente, com quem iria  se casar. Ele consulta um álbum de fotografia para tentar descobrir quem seria a noiva, lembra de uma canção, mas não consegue lembrar-se de mais nada, até que um amigo vem buscá-lo para ir à igreja, alegando que ele estava muito atrasado, e ele finalmente descobre sua noiva no altar.

Natal na Barca – um homem em um barco com uma criança e um velho, desconhecidos, narra seu passeio e sua mudança em relação à fé.

Venha ver o pôr do sol – Ricardo, morbidamente e por razões misteriosas, leva sua namorada para ver o pôr do sol no cemitério.

As formigas – embaixo da cama, uma caixa com ossos deixada pelo último morador do quarto de pensão atrai formigas que reorganizam a posição dos ossos e apavoram a nova moradora do local, uma estudante de medicina.

O jardim selvagem – após um sonho com dente, que para Tia Pombinha significa mau presságio, chega uma carta com a noticia de que Tio ED, quarentão inseguro casado com Daniela, havia cometido suicídio.

Biruta – um garoto e seu cão ligados pelo afeto e compreensão têm um final trágico.

Antes do Baile Verde – uma jovem vive a angústia de não saber se deve ir ao baile ou ficar em casa cuidando do pai que está doente.

O menino – em uma ida ao cinema com sua mãe, o menino percebe uma relação mais intima entre ela e um homem lado. Indignado e aturdido, sente vontade de contar tudo ao pai, mas desiste pois o pai parece confiar muito na mulher.

 

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook