Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Velocidade da luz em Km

Vocês já pararam para pensar o quanto a luz é rápido e veloz? É talvez se você fosse um aluno bem dedicado e estivesse dentro da sala de aula na hora em que seu professor de física explicou esse conteúdo você com certeza já pensou, conversou sobre isso e agora até sabe qual a velocidade dela. Mas entende-se também que com o tempo a gente acaba esquecendo desses detalhes que estudamos quando passamos pela escola, por isso, você poderá conhecer um pouco melhor sobre o assunto aqui no Sempre Tops.

publicidade:

Segundo a enciclopédia livre, a Wikipédia, a velocidade da luz no vácuo, simbolizada pela letra c, é definida como 299 792 458 metros por segundo.

Velocidade da Luz:

299 792 458 metros por segundo

1 079 252 848,8 quilômetros por hora

Só de ver esses dados você já imagina como é capaz de existir algo tão rápido. Mas é importante que você saiba que a luz move-se em velocidade constante, ou seja ela não tem aceleração. Basta pensar na luz do sol. Ela é constante, ilumina todo momento, apenas em lugares diferentes.

A moderna física teórica explica que toda radiação eletromagnética, incluindo a luz visível, se propaga (ou move) no vácuo a uma velocidade constante, chamada de velocidade da luz, que é uma constante da Física.

Você pode saber de muito mais acessando o site da Wikipédia:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_da_luz

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook