Atualizado em: 10 outubro 2011

Torneio mundial de ensino profissionalizante: Brasil em 2º

Brasil terminou com média de 1,88 ponto, ficando atrás da campeã Coreia do Sul, com 2,34 pontos em um total de 21 medalhas. Essa é a segunda vez que o país fica em segundo lugar no WorldSlkills.

Os competidores brasileiros, que representaram o Brasil, no maior torneio de formação profissional do mundo, WorldSkills 2011, ficaram na segunda colocação, atrás apenas da Coréia do Sul e à frente do Japão, da Suíça, de Cingapura e outros países desenvolvidos. A delegação era formada por 28 estudantes de ensino profissionalizante do Brasil e conquistou 11 medalhas: seis medalhas de ouro, três de prata, duas de bronze e mais dez certificados de excelência. A cerimônia de premiação aconteceu neste domingo (9).

No geral, o Brasil terminou com média de 1,88 ponto, ficando atrás da campeã Coreia do Sul, com 2,34 pontos em um total de 21 medalhas. Essa é a segunda vez que o país fica em segundo lugar no WorldSlkills. O País alcançou colocação idêntica em 2007, quando o torneio foi realizado no Japão.

publicidade:

De acordo com o Estadão, para premiar o desempenho dos estudantes que representaram o Brasil no WorldSkills, o Senai oferecerá a eles emprego como instrutor, bolsas de estudo para um curso universitário e para cursos técnicos no exterior. Os prêmios foram anunciados pelo presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em café da manhã com os estudantes brasileiros em Londres. Vale deixar claro que dos 28 competidores, 23 são do Senai e cinco do Senac.

Competidores

Medalha de ouro 
Guilherme Augusto Franco de Souza – desenho mecânico em CAD
Gabriel D’Espindula – eletrônica industrial
Willian Ramon de Souza – mecânica de refrigeração
Christian Alessi e Maicon Carlos Pasin – mecatrônica
Natã Miccael Barbosa – webdesing
Rodrigo Ferreira da Silva –  joalheria

Medalha de prata 
Guilherme de Souza Vieira – design gráfico
Rodrigo da Silva Panifer – polimecânica
Paolo Haji de Carvalho Bueno – tecnologia da informação

Medalha de bronze 
Thiago Guilherme de Carvalho – fresagem CNC
Lucas Landriny Filgueira – soldagem

Saiba mais também sobre a Olimpíada do Conhecimento.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook