Atualizado em: 7 março 2013

Tipos de Triângulos existentes e suas áreas e ângulos

Conheça mais sobre os tipos de triangulos que é uma forma geometrica que ocupa um espaço, com três pontas retas. Fique por dentro dos existentes e seus segmentos.
Você Sabia?
Que existe uma area na terra chamada de Triângulo das bermudas que conta com pontas variadas aos fatores quimicos, que são influenciadas em seus calculos, entras as ilhas de Porto Rico, Bermudas e Fort Lauderdale, na Flórida.

Tipos de Triângulos existentesTrata-se de uma figura geométrica que ocupa um espaço interno por três linhas retas que concorrem, duas a duas, em três distintos pontos formando assim, três lados e três ângulos internos que somados, chegam a 180º.

Pode-se dizer também que um triângulo é superfícies gerais, onde são chamados, assim de triângulos geodésicos e possuem distintas propriedades. Podemos ainda afirmar que é a união de três pontos não colineares por seguimentos de três retas distintas. De todas as formas geométricas, o triângulo é o único polígono que não têm diagonais e cada um dos ângulos presentes externamente é suplementar ao ângulo interno adjacente.

publicidade:

Características

Existem, na matemática, mais de um tipo de triângulo. Cada qual tem sua característica única, seus próprios ângulos, observe:

– Triângulo equilátero: todos os lados são iguais, ou seja, são congruentes. Podemos também dizer que o triângulo equilátero também é um triângulo equiângulo por possuir todos os seus ângulos internos de forma congruentes, medindo 60º cada.

– Triângulo isósceles: dois, dois três lados possuem exatamente a mesma medida, além de dois ângulos congruentes. Num triângulo assim, o ângulo que se é formado pelo lados é chamado de ângulo do vértice.

– Triângulo escaleno: trata-se de um triângulo que possui todas as medidas diferentes uma das outras. Os ângulos internos também são distintos em todos.

– Triângulo retângulo: possui um ângulo reto. Nesse caso, denomina-se a hipotenusa o lado oposto ao ângulo reto. Os demais se chamam catetos e os ângulos agudos são complementares, ou seja, a sua soma é igual a 90º.

– Triângulo Obtusângulo: possui dois ângulos agudos e um ângulo obtuso.

– Triângulo Acutângulo: são formados por três ângulos agudos que juntos, são 180º.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook