Atualizado em: 18 fevereiro 2011

Teoria De Religião

Há várias facetas que podem ser abordadas quando o assunto é teoria da religião, um bem interessante é sobre a origem da vida. Muitos defendem cegamente a ciência que apoia em sua maioria a evolução, já na religião a teoria defendida e acreditada é a da criação, que há alguém superior que fez tudo o que existe. Cada um com sua crença, mas é necessário estar disposto a entender mais a fundo o que leva as pessoas que apoiam a religião e sua teoria a acreditar assim.

publicidade:

Agora vamos raciocinar como religiosos, quando se fala de uma explosão que deu origem à vida no mundo em que vivemos pensa-se da seguinte forma: Pegue todos os ingredientes de um bolo, jogue-os para cima como se fosse causar a explosão. O que acontece? Um monte de sujeira e bagunça, mas bolo que é bom nada. Por quê? Porque os ingredientes precisam ser colocados de forma delicada em uma vasilha para serem misturados e depois levados ao forno, ou seja, há todo um processo de criação por trás de um simples bolo.

Assim se raciocina na teoria da religião em termos de criação, nada acontece do nada. Portanto, uma das coisas defendidas por ela é a criação.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook