Atualizado em: 5 abril 2011

Supletivo a Distância - Gratuito

Informações sobre supletivo, como realizar esta tipo de ensino à distância, locais de realização, preços acessíveis, quando não inteiramente gratuitos.

SupletivoPara você que pretende ingressar agora em seus estudos no ensino superior de quaisquer instituições ou mesmo em cursos técnicos e precisa antes finalizar todas as matérias pendentes do seu ensino médio ou mesmo do fundamental, embora possua pouco tempo devido a horário de trabalho, não se preocupe, é possível realizar um curso supletivo a distância totalmente gratuito.

Quais as vantagens desse curso?

Neste curso, todo o procedimento transmissão de matérias é passado aos estudantes de maneira simples e rápida pela internet, justamente do jeito que eles precisam. O estudante só precisará se deslocar aos centros do curso supletivo em dias de prova, que serão agendados de forma conveniente para ambos os lados.

publicidade:

Quais tipos de curso supletivo à distância existem?

Existem diversos cursos específicos para a preparação de estudantes em relação ao grau de instrução que eles necessitam, ou seja, você encontra para quaisquer anos – a partir do 6º, antiga 5ª série – do ensino fundamental, desde que você já possua 16 anos, e quaisquer anos do ensino médio, desde que você já possua 18 anos. Caso você não possua a idade mínima, considere a volta a um bom colégio, como o Colégio Santa Maria.

Supletivo [2]Não é nenhuma vergonha procurar um curso supletivo, visto que existe sim certo grau de dificuldade não apenas no conteúdo a ser estudado, mas também em comparecer às aulas, de acordo com a sua realidade na época.

Porém, agora tudo já foi realizado de maneira a melhorar essas condições, em termos de tempo de realização do curso e da presença, que só é necessária em dias de prova, como já mencionado. Então pesquise com todo o cuidado para se decidir se esse tipo de curso é necessário e em qual instituição você poderia realizá-lo, um bom centro é o ICursos. Caso avaliações ajudem no seu processo de julgamento do curso, procure realizar o Encceja para ajudá-lo.

O que fazer quando entrar em dúvida?

Não deixe para a última hora, ligue já para as unidades de curso supletivo mais próximas de você que possuam a modalidade de ensino à distância e converse á a respeito da iniciação.

Comece já tanto o seu curso supletivo à distância e o planejamento de seus estudos ao longo do ano quanto à finalidade da realização deste curso, já que algumas opções de vestibular, exames para curso técnico ou mesmo concursos públicos pedem método de estudo diferenciado. Volte à vida de estudante e fala até a sua carteirinha.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook