Atualizado em: 27 janeiro 2011


SPTrans Estudante 2011

A maioria dos estudantes não possuem um emprego, pois ainda em algumas famílias é primordial a dedicação completa aos estudos. Mas um grande problema que é vivio, é com relação as passagens de ônibus. Muitos alunos moram distante de sua escola e precisa muitas vezes pagar mais que uma condução para que consiga estudar. No fim do mês, vê-se que o gasto é muito grande apenas com passagem para ir e voltar da escola.

Por isso foi criado o Bilhete Escolar, que é semelhante ao Bilhete Único, mas possui mais vantagens e passagens num preço menor. É completamente um direito do aluno que tem menos condição de pagar passagens. Para você conseguir fazer, basta você morar a pelo menos 1 quilômetro da escola onde você estuda.

O Bilhete Escolar serve como um documento que comprova sua escolaridade, pois vai nome completo, com foto e número de RG. Por isso, pode ser usado para o estudante para meia entrada em teatros, cinema, parques, shows, jogos de futebol.

Os estudantes que podem utilizar o Bilhete escolar, são estudantes do ensino fundamental, médio e ensino superior. Além de ensino técnico e profissionalizante também.

Para obter outras informações ou obter um cartão novo, revalidar um já existente ou acompanhar o seu pedido pelo site oficial da SPTrans: http://www.sptrans.com.br/bilhete_unico/estudante.aspx.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook