Atualizado em: 28 fevereiro 2013

Sistema Solar: Atualizado e com legendas

Entenda melhor sobre o Sistema Solar com os planetas e algumas atualizações realizadas. Conheça algumas mudanças e aprenda as lições importantes que são relacionados a todo sistema.
Você Sabia?
A Maior Agencia de Estudos sobre pesquisas e exploração espacial é a NASA, que foi fundada em Julho de 1958, e tem a missão de explorar e descobrir o futuro no espaço.

O Sistema Solar é um complexo interessante e cheio de surpresas. (Reprodução)

Com o tempo algumas lições que as pessoas mais velhas aprendem na escola acabam ficando ultrapassadas.

Portanto, para quem possui filhos na escola é importante que não apenas mande o seu pequeno para a escola, mas também se atualize com as últimas novidades e informações, até mesmo para não passar nenhuma informação errada para os estudantes.

publicidade:

Uma das últimas mudanças importantes nas lições de casa está relacionado ao nosso sistema solar, que foi atualizado. Antigamente, todos aprendiam que o sistema solar o qual se incluía a Terra era composto pelo Sol e por mais novo planetas girando em torno da grande estrela. Mas, hoje, o que vimos é que este sistema solar acabou sendo reduzido oficialmente, passando apenas para oito planetas.

Plutão não é mais planeta

A mudança foi feita por causa de uma espécie de rebaixamento feito por cientistas internacionais, que acabou sendo aceito em convenções sobre o assunto e passou a ser a informação oficial. Plutão, era considerado o menor de todos os planetas e também o mais distante do nosso sistema solar em relação a proximidade com o Sol perdeu o status de planeta.

Em 2006 uma missão espacial acabou sendo enviada através de um foguete tripulado do Planeta Terra com o objetivo de analisar o comportamento do pequeno e distante planeta Plutão. E os resultados que foram colhidos até o momento acabaram dando subsídio para que os cientistas classificassem Plutão apenas como um Planeta Anão, que não reúne as características necessárias, que podem ser encontradas nos outros planetas do nosso sistema solar, para ser considerado realmente um planeta.

Plutão foi descoberto no ano de 1930, sendo que deste sua descoberta sempre foi considerado o planeta mais frio e ao mesmo tempo mais distante do sol de todo nosso sistema solar. Estima-se que a temperatura superficial média do planeta chegue a 215 graus abaixo de zero. Para que Plutão consiga dar uma volta inteira ao redor do sol estima-se que ele demore 24 anos em comparação com o tempo terrestre. Em alguns momentos ele consegue entrar na atmosfera de Netuno, mudando de lugar.

Sistema Solar 02

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook