Atualizado em: 24 abril 2012

Semana da Arte moderna: Resumo e introdução

Leia aqui e conheça um pouco mais sobre a Semana da Arte Moderna, que aconteceu em 1922.
Você Sabia?
Existe um importante significado na palavra literatura. Se vocês não sabem, essa palavra vem do latim "litteris", que dá o significado a "Letras".
Semana da Arte Moderna

Foto Divulgação: (Fundadores e responsáveis pela Semana da Arte Moderna).

Tratando-se do assunto relacionado a literatura é muito importante que todos realmente saibam como as coisas fluem, de onde elas surgiram e como são cada uma delas. Já ouviram falar da Semana da Arte Moderna? Alguns ainda não devem conhecer, mas vamos ajudar.

Entenda

A Semana da Arte Moderna foi realizada em 1922 no Teatro Municipal de São Paulo e contou com a participação de vários artistas, músicos e escritores, como Mário de Andrade, Oswald de Andrade e Tarsila do Amaral.

Esse grande evento cultural foi o que se resultou em muitas inspirações de artistas atuais em relação ao assunto a literatura e a pintura. A Semana da Arte Moderna é um movimento artístico no qual se propunha em uma renovação da visão social, além de ser considerado como uma manifestação política.

Este movimento ocorreu em um momento que as cidades brasileiras passavam por uma rápida transformação urbana, que aconteceu por causa do processo de industrialização que começou com a I Guerra Mundial em meados do começo do século XX.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook