Atualizado em: 6 setembro 2013

Resumo e Fatos sobre Cristianismo: Trabalho Escolar

Saiba que hHstoricamente os fatos que fundamentaram o cristianismo ocorreram durante o Império romano, nos últimos séculos da Idade Antiga
Você Sabia?
Que o Cristianismo retrata 2000 anos de história da religião religião cristã e suas Igrejas, iniciando-se no ministério de Jesus.
papa

Cristianismo é a maior religião do mundo

A religião cristã surgiu na região da atual Palestina durante o século I. Essa região vinha sob o domínio do Império Romano durante esta época. A doutrina foi criada por Jesus e teria se espalhado rapidamente por quatro cantos do mundo inteiro, se transformando assim na religião considerada mais difundida no mundo.

Ele defendia a paz, a harmonia, bem como o respeito a um único Deus, além de todo o amor entre os homens, e era contrário a escravidão. Enquanto isso os interesses do império vinham completamente contrários. Os cristãos acabaram por ser perseguidos durante o Império Romano e para que pudessem continuar com toda a sua prática religiosa.

publicidade:

Sobre a Doutrina Cristã

Segundo a fé cristã, Deus acabou mandando ao mundo seu filho para que pudesse ser o grande salvador dos homens. E esse ainda seria responsável por divulgar a grande palavra de Deus entre os homens. Ele porém acabou sendo perseguido mas deu a sua vida aos homens. Acabou ressuscitando e foi para o céu. Além disto se ofereceu toda a possibilidade de salvação e da vida eterna após a morte, a todos os que acreditam em Deus e ainda seguem os seus mandamentos.

Podemos dizer ainda que a principal idéia ou ainda mensagem de religião cristã é toda a importância do amor divino sobre todas as coisas. E Deus para os cristãos faz parte de uma trindade, que é formada por pai, que é Deus, filho, que é interpretado por Jesus e Espírito Santo.

O Messias, o grande Salvador

Jesus acabou nascendo na cidade de Belém, na região da Judéia. Sua família era muito pobre e humilde. Quando tinha em torno de 30 anos de idade começou a difundir todas as idéias de cristianismo na região que vivia, acabou com isto despertando toda a atenção do imperador romano Júlio César, o que temia todo o aparecimento de um novo líder em uma das regiões que é dominada pelo Império Romano.

Vídeo sobre o Cristianismo

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook