Atualizado em: 4 setembro 2013

Resumo e Fatos sobre Candomblé: Trabalho Escolar

Vocês terão um resumo bem simples sobre o Candomblé!
Você Sabia?
Os Templos de Candomblé são chamados de casas, roças ou terreiros e é onde se faz todos os cultos aos orixás.
Resumo e Fatos sobre Candomblé ( Foto: Divulgação)

Resumo e Fatos sobre Candomblé ( Foto: Divulgação)

Muitas pessoas não conhecem algumas das muitas religiões que temos em nosso país e hoje trouxemos um pouco sobre uma das religiões afro-brasileiras que é o Candomblé. Hoje um pouco mais difundido, o candomblé passou a ser mais entendido e seus seguidores cultuam os orixás que são divindades africanas e estes orixás são associados às forças da natureza. O Candomblé chegou ao Brasil com os escravos e eles cultuavam seus orixás nas senzalas com músicas e danças que eram suas únicas distrações já que viviam sendo mortos, torturados e perseguidos e através da religião que conseguiam forças para continuarem sua luta.

Claro que por causa do Candomblé os negros eram perseguidos e criminalizados já que o Catolicismo era contra, mesmo assim o Candomblé cresceu muito desde 1888 e graças aos seus adeptos que são de diversas classes sociais. Hoje são pelo menos três milhões de brasileiros praticantes deste culto afro.

publicidade:

Os orixás, festas e rituais do Candomblé são considerados hoje patrimônios culturais brasileiros e parte essencial do folclore. Para entender melhor o Candomblé é necessário dizer que os discípulos do Candomblé são adeptos de mediunismos e seus médiuns não dão passagem a Espíritos mortos que são conhecidos como eguns e somente as divindades que são os orixás. São sete Orixás maiores e vários Orixás menores sendo que os principais são os deuses e estes voltados para o lado espiritual e sagrado da vida e os outros ligados aos interesses materiais.

No Candomblé os adeptos são os filhos de Santo e cada um tem seus orixás protetores de acordo com a vibração que apresentam em sua natureza. Os orixás não estão submetidos ao processo de evolução e sim executores da vontade do Grande Pai, Deus.

Resumo e Fatos sobre Candomblé ( Foto: Divulgação)

Resumo e Fatos sobre Candomblé ( Foto: Divulgação)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook