Atualizado em: 11 outubro 2011


Soro x Vacina: Qual a diferença

Algumas pessoas acham que o soro é como uma vacina, mas se engana, mesmo sendo os dois bons imunizadores, veja o significado, e como cada uma age
Termos médicos são extremamente complicados para alguém que não é da área como qualquer paciente. Lógico que há aqueles que gostam de entender, que é paranóico com qualquer nome de exames, doenças e medicamentos, mas a maioria da população sabe alguns termos, mas mesmo assim pecam na hora de saber realmente qual o seu significado.

Por exemplo, soro e vacina, são palavras bastante populares que todo mundo já ouviu falar e já disse, até mesmo crianças que sempre tem que estar tomando a vacina. Essas duas palavras possuem significados diferentes e possuem suas diferenças.

Algumas pessoas acham que o soro é como uma vacina, mas se engana, mesmo sendo os dois bons imunizadores, veja o significado, e como cada uma age:

Vacina – Tem poder preventivo. Contém agentes infecciosos inativados ou produtos deles que induzem a produção de anticorpos pelo próprio organismo da pessoa vacinada.

Soro – Tem poder curativo. Contém os anticorpos necessários para combater determinada doença ou intoxicação.

Agora o significado de ambas palavras já deu para ficar bastante claro. Lembre-se sempre: a vacina previne, o soro cura. Algo simples, no qual, você não esquecerá mais o significado, emas caso esqueça, basta á uma visitinha no nosso site.


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook