Atualizado em: 11 outubro 2011

DOC x TED: Saiba qual a diferença

Os dois serviços são, de fato, bem parecidos. Então, acesse o nosso site e confira a explicação sobre cada um, assim não terá mais dúvidas

Termos bancários muitas vezes podem ser bem complicados, principalmente para pessoas que não acessa e não freqüenta muito os bancos existentes. Por exemplo, TED e DOC são serviços oferecidos pelo bancos, mas que poucas pessoas tem o conhecimento do que realmente sejam, algumas até conhecem, mas confundem um com o outro.

TED

Significa transferência eletrônica disponível. Esse tipo de transferência é somente realizada com valor disponível na conta do emitente, portanto, não há riscos de devolução por insuficiência de fundos; Há a possibilidade da transferência ser efetuada até as 17 horas.

publicidade:

DOC

Significa documento de crédito.  Nessa transferência o valor é disponibilizado para o favorecido no próximo dia útil a sua emissão. Mas também pode acontecer de demorar um pouco para que caia na conta favorecida, por isso, nesses casos o crédito a disponibilização pode ocorrer em até dois dias úteis, isso acontece caso ela seja emitida após o horário limite.

Atenção

Como puderam perceber, mesmo com a explicação de ambos serviços, eles são, de fato, bem parecidos. Mas sempre que bater a dúvida consulte o nosso site e leia a diferença dos dois. Assim, sempre saberá qual serviço você vai querer no momento.

Lembre-se sempre que para realizar uma transferência, tanto o DOCD como o TED são serviços bastante seguros. Então, é sempre bom optar por eles.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook