Atualizado em: 11 outubro 2011

Amor x Paixão: Saiba qual a diferença

A paixão existe mas é algo temporário, que acaba rápido, e quando este relacionamento é mesmo verdadeiro, o que irá permanecer será o amor, o mais bonito de todos

Amor e paixão são dois sentimentos que qualquer pessoa pode sentir. A confusão entre essas duas palavras se dá quando uma pessoa diz que amara a outra, mas na verdade o que aconteceu foi apenas uma paixão passageira. Isso acontece diariamente com pessoas de qualquer lugar do mundo.

Amor é um sentimento duradouro. Há aqueles que acreditam que o amor dura pra sempre. Com certeza, o amor familiar, como o de pai, mãe e filho, são bons exemplos para isso, mas o que está em pauta agora é o amor entre um homem e uma mulher. Este, quando é verdadeiro pose nunca acabar um dia. Aquele entusiasmo, euforia, do começo da relação pode até ter chegado ao fim, mas o amor, além dessas características reúne também a compreensão, a ajuda, a honestidade, e principalmente o companheirismo. Fazendo com que uma pessoa não viva sem a outra.

publicidade:

Já a Paixão talvez seja o sentimento mais gostoso de sentir, que é aquele que a gente tem logo no início de um relacionamento. O coração acelera, a pulsação é bem mais forte, você não vê defeitos na pessoa, acha tudo o que o indivíduo diz bonito e interessante, e quando fica longe, fica morrendo de saudades, contando as horas pra vê um ao outro.

Enfim, a paixão existe mas é algo temporário, que acaba rápido, e quando este relacionamento é mesmo verdadeiro, o que irá permanecer será o amor, o mais bonito de todos, que é aquele que você sabe dos defeitos do outro, mas ama-o do mesmo jeito.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook