Atualizado em: 4 janeiro 2017

Provas comentadas do Enem 2016

Confira as correções comentadas da ultima edição do Enem de graça! Após prestar o Exame Nacional do Ensino Médio, se você quiser saber como se saiu na prova, pode acompanhar, além da correção feita através do gabarito, a correção comentadas das questões para saber qual a justificativa de  tal resposta e quais são os seus pontos fracos em conhecimentos que precisam ser melhorados para as provas das edições futuras, se você não teve um resultado tão satisfatório na ultima edição.

Os canais para o acompanhamento das provas comentadas do Enem 2016 na internet são diversos. E o melhor de tudo, muitos deles são de graça, fazendo com que você não tenha que gastar nada para verificar a correção das provas comentadas por profissionais da educação capacitados.

publicidade:

Vamos citar em nosso texto alguns dos sites de Provas Comentadas do Enem 2016 para que você possa conferir corrigir e melhor se preparar para a edição de 2016 do Exame Nacional Do Ensino Médio.

prova comentada enem 2016

Prova Comentada Enem 2016 – Curso Objetivo

O Grupo Objetivo – um dos gigantes brasileiro em educação privada, abrangendo desde Educação Infantil até a pós-graduação universitária – oferece a possibilidade de verificar o gabaritos de todos os cadernos de questões do Enem, com direito à resolução da questão por escrito, além da resposta correta.

Além de poder conferir e corrigir as provas da edição de  2016, você também tem aceso às correções das edições anteriores, de todos os cadernos (rosa, amarelo, branco e azul) e até mesmo a correção da primeira prova, aplicada em 1998.

Você tem acesso à tudo isso clicando aqui: curso-objetivo.br/vestibular/resolucao_comentada/enem.asp

No site do Curso Objetivo você também encontrará a resolução das provas e os gabaritos em PDF e vídeo-aulas com comentários sobre as questões e o tema proposto para a Redação.

Prova Comentada Enem 2016 – Uol Vestibular

O portal Universo Online, o UOL, maior provedor de internet brasileiro, também oferece a correção comentada das provas do Enem e o gabarito oficial dos dois dias de questões, em um esquema muito mais simplificado e organizado, já que as respostas para as questões são exibidas de acordo com a cor do seu caderno (prova amarela, branca, rosa e azul).

Acessando ao site você conseguirá ver as respostas corretas para as perguntas estrangeiras (inglês ou espanhol, de acordo com a opção do candidato).

O Uol Vestibular também oferece a correção e o gabarito extraoficial da segunda aplicação das provas.

Os comentários feitos nas correções da provas são dos professores do Curso e Colégio Objetivo e também são disponibilizados de graça, apenas para consulta online.

Acesse aqui

Provas Comentadas Enem 2016 – G1 (Globo)

O Site G1, portal de notícias da Rede Globo de Televisão, também elaborou um especial com a correção comentada do Enem 2016.

O conteúdo também é disponibilizado de graça e pode ser conferido de acordo com a cor da prova do candidato em questão. Acessando ao portal você tem acesso as 90 questões do primeiro dia de prova, mais as 90 do segundo dia, além de um resposta sobre a proposta de redação.

A correção do Enem 2016 oferecida pelo G1 tem como fonte o Sistema COC de ensino, que está há mais de 50 anos no mercado de ensino privado.

Você pode acessar o conteúdo da correção comentada aqui: http://especiais.g1.globo.com/educacao/enem/2016/correcao-provas-enem/

Para conferir as provas comentadas da próxima edição do Enem, em 2017, você deve ficar de olho nos sites e portais que citamos logo acima. Eles voltarão a disponibilizar os gabaritos e resoluções das questões, com comentários para que você conferir os seus erros e acertos na edição do ano que vem do exame.

E se você quiser se manter mais informado sobre os assuntos e noticias relacionados ao Enem fique de olho em nosso site, em breve postaremos mais novidades.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook