Atualizado em: 3 abril 2013

Inscrições Proupe 2013

Fique ligado e saiba como você pode realizar a sua inscrição no Programa Universidade para Todos de Pernambuco, o Proupe 2013, que lhe concede bolsas em universidades do estado!
Você Sabia?
O aluno deve ter auferido da condição de bolsista integral) e estar matriculado/a em uma das treze autarquias municipais que façam parte do PROUPE.
PROUPE 2013

O Proupe 2013 é um dos auxílios para dar bolsa em cursos superiores no estado. (Reprodução)

Criado pelo governo estadual, o PROUPE (Programa Universidade para Todos em Pernambuco) encontra-se atualmente com as inscrições abertas para a atribuição de 1351 bolsas de estudo em vacância destinadas ao ensino superior.

Entre os dias 25 de março e 10 de abril de 2013 é possível realizar a inscrição neste programa (cujas bolsas em vacância são atribuídas em função de conclusão, trancamento, transferência, abandono de curso ou falecimento, que visa estimular o aperfeiçoamento da docência no âmbito das licenciaturas de Física, Química e Matemática e disciplinas que auferem, aliás, de um maior número de bolsas integrais comparativamente a outras áreas de formação e em licenciaturas e bacharelados de outra natureza.

publicidade:

Objetivos

Além deste objetivo primário, a Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (órgão que tutela a atribuição das bolsas) pretende também desenvolver ações que promovam a qualificações de professores que possam exercer funções na rede pública de ensino.

Existem alguns requisitos a serem observados para que a inscrição possa ser validada, nomeadamente ser portador da cidadania brasileira, não possuir curso superior, ter completado o ensino médio em uma escola pública (caso este tenha sido concluído em um estabelecimento de ensino privado.

Realizando as Inscrições

No que respeita aos documentos necessários para realizar a inscrição, é fundamental apresentar uma cópia de um documento de identificação que contenha fotografia, comprovante de residência, comprovante de conclusão de ensino médio em escola pública caso se trate de um/a aluno/a que não tenha beneficiado de bolsa e, para os alunos do primeiro período, a declaração original da pontuação obtida no vestibular 2013. No caso dos alunos que se encontrem no segundo período (ou em períodos mais avançados), é necessária a apresentação da versão original do histórico acadêmico, que deve encontrar-se atualizado.

As inscrições deverão ser realizadas através da Internet – www.idealizza.net – e a documentação entregue na secretaria do CESVASF; quanto aos resultados, estes serão divulgados a 11 e 12 de abril de 2013. Não perca esta oportunidade de ingressar ou continuar os seus estudos no ensino superior e valide já a sua candidatura. Boa sorte!

PROUPE 2013 01

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook