Atualizado em: 10 janeiro 2014

ProUNI 2014: Regras Fixadas para o Primeiro Semestre

Caso queira se encaixar em todos os requisitos já mencionados precisa, primeiramente, ficar atento ao cronograma do Prouni 2014, portanto veja as regras abaixo.
Você Sabia?
Que o Prouni foi criado em 2004, é um programa do Governo Federal, que visa beneficiar alunos oriundos de escola.
images (6)

Regras para ProUni 2014 são definidas

Foram fixadas as regras para o primeiro semestre do Prouni 2014. Seja lá como for, as inscrições para esse processo de seleção são, por sua vez, a partir do dia marcado para a data de 13 de janeiro do ano em vigor e vão até a data estipulada de 17 de janeiro de 2014.

Outro ponto importante a ser descrito é que a primeira chamada será feita no dia 20 de janeiro, enquanto a segunda chamada será feita no dia 3 de fevereiro desse ano. Os candidatos que não seguirem essas regras não poderão participar desse programa tão importante para a educação brasileira.

publicidade:

Sobre o Programa

O Programa Universidade para Todos (ProUni) foi feito para os alunos com o bjetivo de disputar vagas para universidades com bolsas parciais ou totais de ingresso. Uma coisa legal dessas novas regras para o prouni é que o bolsista parcial poderá utilizar o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para custear o restante da mensalidade.

Outro ponto a ser destacado é que para participar do programa alguns requisitos existem tais como: o candidato deve ter tido uma nota de pelo menos 45º pontos no exame nacional do ensino médio, além d éter participado da prova do Enem do ano de 2013. Concorrentes fora desse perfila serão naturalmente reprovados e eliminados do processo de escolha.

Regras

Os interessados podem saber mais informações importantes e tira dúvidas no endereço online do Prouni. É bom não perder tempo, pois as vagas são limitas e muito disputadas.

Informação

Vale dizer que essas regras também já foram publicadas em edital já lançado no diário oficial. Os candidatos devem ler o edital em sua totalidade e ficar por dentro das atualizações e de tudo o mais que é preciso para garantir sua participação nesse primeiro semestre do Programa Universidade para todos, que é, sem sombra de dúvida, um dos principais incentivos já criados para melhorar e ampliar nossa rede de educação com oportunidades para um futuro melhor.

Vídeo sobre o Prouni

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook