Atualizado em: 3 janeiro 2013

Prouni 2013: Inscrições, faculdades, datas, cronograma

Saiba mais sobre o PROUNI 2013, a data das inscrições e o cronograma previsto para a realização desta seleção, além de saber onde encontrar a lista das instituições participantes do programa.
Você Sabia?
O ProUni foi criado pelo Ministério da Educação junto ao Governo Federal no ano de 2004 para conceder as bolsas para os alunos.
ProUni 2013 01

O ProUni em 2013 vai oferece bolsas parciais e totais para estudantes do ensino superior conforme a comprovação da renda familiar! (Divulgação)

O Programa Universidade Para Todos (PROUNI) realiza dois processos seletivos por ano, para selecionar candidatos para o ingresso em instituições privadas de ensino superior. O programa oferece bolsas parciais e integrais para os candidatos que realizaram o ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio) e atingiram a pontuação média, que em 2012 foi de 450 pontos.

Como se Inscrever?

As inscrições para o PROUNI 2013 estão previstas para acontecerem do dia 12 à 17 de janeiro de 2013. Sendo que as inscrições deverão ser feitas através do site oficial – www.prouniportal.mec.gov.br – e logo em seguida o candidato na hora da inscrição precisa informar o número de inscrição e senha cadastrados no Enem 2012.

publicidade:

Quando terminarem as inscrições haverá duas chamadas de candidatos, sendo a primeira para o dia 20 de janeiro e a segunda prevista para o dia 05 de fevereiro de 2013. O candidato pré selecionado nesta etapa terá um determinado prazo para a apresentação da documentação e efetivação de matrícula junto as respectivas instituições para as quais se inscreveram.

Após essas duas chamadas, será aberto um prazo para manifestação de interesse na participação da lista de espera. Podem participar desta lista os estudantes não selecionados nas duas primeiras chamadas ou selecionados para cursos onde não houve formação de turma. O prazo previsto para a manifestação de interesse será entre os dias 20 e 22 de fevereiro de 2013.

ProUni 2013 02

Informações Básicas!

Para ter direito ao PROUNI a renda familiar (por pessoa) dos candidatos deve ser de no máximo três salários mínimos para bolsas parciais de 25% ou 50% e de até um salário mínimo e meio por pessoa, para bolsas integrais. Lembrando que o candidato deverá comprovar todas as informações dadas no ato da inscrição se tiver o nome em alguma das duas chamadas.

Já a lista de instituições que tem convênio com o PROUNI e aceitam inscrições, você pode encontrar acessando o proprio site destacado acima no artigo e aproveitar este beneficio.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook