Atualizado em: 21 junho 2012

Inscrições Prouni 2012 2º Semestre

Com uma nova oportunidade, o MEC lança mais um Prouni, para alunos que não tiveram a chace de realizar as inscrições ou não conseguiram ficar na fila de espera. Para a realização da inscrição, os estudantes terão que seguir as mesmas regras exigidas no ano passado. Mesmo sem alguma notícia da abertura das inscrições, é necessário que os alunos fiquem atentos.
Você Sabia?
O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), tem como objetivo avaliar o aluno, durante seu ensino, desde o Ensino Fundamental até o Ensino Médio. O Prouni dá a oportunidade de alunos com baixa renda, oferecendo-lhes bolas, de acordo com sua renda familiar.
Prouni 2012 - 2º Semestre

O Prouni 2012.2 trás uma nova oportunidade para alunos que não puderam realizar as inscrições passadas.

Pelo MEC (Ministério da Educação), chega mais uma chance para os alunos no Prouni 2012.2 ou Prouni 2° Semestre. Os alunos que não tiveram a oportunidade de fazer a primeira avaliação do Prouni (Programa Universidade para Todos), terão essa segunda oportunidade.

Prouni 2012.2

Os alunos que se inscreveram e não tiveram a oportunidade de realiza-la por algum motivo ou não conseguiram entrar na fila de espera, terão a segunda oportunidade para a avaliação. Mas o teste de 2° Semestre só acontecerão este ano, por isso os estudantes devem ficar atentos quanto às chamadas das inscrições, que ainda não foram informadas as datas, nas redes de comunicação como internet, tv, jornais, revistas, panfletos, etc. Com o Prouni, os alunos de baixa renda tem a oportunidade de receber auxílio de bolsas tanto parciais ( de 25 a 50%) tanto integrais (100%), para o direito de ingressarem nas Universidades.

publicidade:

Inscrições

O que é necessário para realizá-las

  • Calcular a renda familiar. O projeto aceita pessoas no máximo com um salário mínimo;
  • Os estudantes devem ter cursado o Ensino Médio seja em escola pública, seja em escola privada. No caso da escola privada, o estudante deve ser bolsista;
  • Não deve possuir diploma de ensino Superior;
  • Estudante deficiente;
  • Caso tenha feito o Enem, é necessário que o estudante tenha obtido no mínimo como nota 400 pontos.

Sites

As inscrições podem ser realizadas pelos seguintes sites

Vídeo- Prouni 2012.2

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook