Atualizado em: 5 março 2013

Programa Escola da Família 2013 - Inscrições

A escola da família é um programa social que distribui bolsas de estudos para universitários que não tem condições de pagar os seus estudos, através do governo de São Paulo.
Você Sabia?
Que escola surgiu nas civilizações da Mesopotâmia e do Egito e desde a sua gênesis, ela foi um estabelecimento restrito as elites. Não obstante, esse quadro sofreu alterações no século XVIII com o movimento da ilustração.
programa_escola_da_fam__lia-303449-511cdc16b3749

Este programa é valido em São Paulo, o governo junto com as instituições dão a oportunidade de muitas outras pessoas que não poderiam fazer um ensino superior

Já estão abertas as inscrições para o programa Escola da Família 2013! O projeto Escola da Família foi criado pela Secretaria de Estado da Educação, no ano de 2003, e tem como objetivo levar para as comunidades próximas à escola um projeto focado em saúde, lazer, esportes e preparação para o mercado de trabalho.

Fazem parte do projeto uma equipe composta por educadores, pedagogos, estudantes universitários e voluntários, que tem como principal meta levar para toda comunidade projetos sociais que incentivam a prática de esportes, o lazer coletivo e também ações que visam à inclusão social para todos.

publicidade:

Finais de Semana Agitados

Todos os finais de semana milhares de escolas estaduais de São Paulo participam do programa Escola da Família. As escolas que participam do programa do governo do estado têm suas portas abertas para comunidade, que ganha um espaço amplo de lazer, onde podem participar de atividades com seus filhos, além de cuidar de sua saúde, praticar esportes e aprender novos ofícios, através de oficinas culturais. Há diversas oficinas, como as de teatro, de culinária e de artes plásticas, entre outras.

Bolsas de Estudo para Voluntários

O Programa Escola da Família 2013 também beneficia muitos estudantes universitários. Ao participarem do projeto do governo, o estudante pode ganhar bolsas de estudos através do programa Bolsa Universidade. Esse programa conjunto cobre metade do valor de uma mensalidade em uma universidade. É importante ressaltar que só entram no programa cursos que tenham a mensalidade até R$ 310,00.

Para ganhar a bolsa, os universitários devem frequentar o projeto aos finais de semana por um período de 12 horas, em uma espécie de monitoria das atividades. Além disso, os jovens podem também transmitir aos alunos e pessoas da comunidade um pouco de seus conhecimentos adquiridos na faculdade. Uma ótima troca, ou intercâmbio, de conhecimentos acadêmicos, cidadania e boas ações!

Inscrições

Os estudantes universitários que quiserem se inscrever no programa Escola da Família devem acessar o site www.escoladafamilia.fde.sp.gov.br. É necessário que o universitário esteja matriculado em uma faculdade que participe do programa Bolsa Universidade, não receba nenhum auxílio de bolsa de estudos ou financiamento de seus estudos, e que tenha horários disponíveis para atuar todos os finais de semana como educador do programa.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook