Atualizado em: 8 julho 2011

Inscrições para o Programa de Bônus Fuvest

Saiba mais sobre todas as informações da Pasusp:, o programa que dá bôbus a estudantes de escolas públicas

Não há dúvidas de que qualquer estudante sonha em estudar na USP, afinal é uma das melhores Universidades do mundo, considerada a melhor do Brasil e a mais concorrida. Tanto que tem aqueles que preferem nem prestar o vestibular por achar que não tem chance nenhuma de ser selecionado nem para a segunda fase. Isso porque as pessoas que sonham em estudar lá passam um bom tempo se dedicando, ou melhor, toda a sua vida de estudante se dedicando. Se não passa pela primeira vez, então é mais um ano de cursinho se dedicando ao máximo aos estudos para obter um bom resultado.

Há um problema nisso tudo. A USP por ter um nome reconhecido mundialmente, consequentemente é o mais concorrido devido a vontade dos estudantes em estudar numa universidade renomada, inclusive aqueles que tiveram condições de estudar em uma escola particular a vida inteira, portanto, tendo assim uma educação melhor do que os que estudaram numa escola pública. Com isso, o fato de hoje é que os alunos de escolas particulares passam mais facilmente do que os que estudam em escola pública, sendo que estes não só querem estudar na USP por prestígio, mas sim por necessidade.

publicidade:

Devido a essa situação, o governo criou um programa, do qual, dá pontos extras para os alunos de escolas públicas. Para isso, quem se interessar, deve fazer uma inscrição, antes mesmo que faça a prova da FUVEST (o vestibular da USP).

Inscrições

As inscrições para o Programa de Avaliação Seriada da USP (Pasusp) começaram no dia 4 de julho e irá até o dia 24 de agosto. O período é de quase dois meses, para que, segundo o coordenador do projeto Mauro Bertotti, dê tempo de todos os estudantes saibam e se inscrevam.

Neste ano, os exames do Pasusp, antes realizados em separado do vestibular tradicional, serão substituídos pela primeira fase da Fuvest. Os estudantes poderão fazer o cadastro gratuitamente meio de um formulário no site do Pasusp.

Serão 90 questões de múltipla escolha que contará com perguntas com base nas disciplinas do núcleo comum do ensino médio: biologia, física, geografia, história, inglês, matemática, português e química, de acordo com programa que constará no manual do candidato da Fuvest.

A inscrição é gratuita. Acesse o site e saiba mais informações: www.fuvest.br

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook