Atualizado em: 1 setembro 2011

Programa Ciência Sem Fronteiras: 100 mil bolsas para o Exterior

O programa Ciência Sem Fronteiras vai custear cerca de 100 bolsas de estudos no exterior nas melhores universidades do mundo, como Havard.

Nesta terça-feira, dia 16 de agosto, o ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, anunciou que serão custeados 100 mil bolsas de intercâmbio nas principais universidades do exterior para estudantes, desde o nível médio ao pós-doutorado. Tudo isso, através do programa Ciência Sem Fronteiras, que se tornou uma ótima opção para quem deseja estudar no exterior.

Durante o anúncio, estavam presentes a presidente da República, Dilma Rousseff e ministros da área econômica do governo, já que estava acontecendo a 38ª reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES).

publicidade:

Esse programa é uma parceria entre os ministérios da Ciência e Tecnologia e Educação. Com isso, o governo vem mostrando que cada vez mais vem se investindo na educação do brasileiro que se olhar alguns anos para trás será perceptível que alguém ir estudar fora era uma situação apenas para aqueles que os pais podiam pagar, e não o governo, no qual, agora vai oferecer 75 mil bolsas de estudos. As outras 25 mil são resultado de uma parceria com a iniciativa privada.

Para o programa há algumas áreas específicas. Quem gosta das seguintes áreas poderão pensar sim em estudar fora: engenharias, ciências exatas (matemática, física, química), computação, produção agrícola, tecnologia aeroespacial, petróleo gás e demais áreas tecnológicas.

Vale ressaltar que você selecionado não estudará em qualquer universidade não, há uma lista de 200, no qual, só estão as melhores como Harvard, Stanford e Cambridge, informou o Ministério da Ciência e Tecnologia. A lista completa das universidades não está finalizada porque ainda não estão firmados todos os acordos e convênios
com as instituições.

 

Inscrições

As inscrições para conseguir uma bolsa de estudos no exterior ainda não tem data definida para começar, mas há especulações de que comece ainda este ano. Portanto, fique atento a todas as informações para que você não deixe a data passar.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook