Atualizado em: 24 fevereiro 2014

Cadastro na Plataforma Brasil

Para concluir o cadastro em novas pesquisas e estudos humanos, o pesquisador deve primeiramente se inscrever como pessoa física no site do Plataforma Brasil. O cadastro deve ser feito com alguns documentos.
Você Sabia?
A Plataforma Lattes trabalha com o curriculum vitae de pesquisadores e instituições, baseado em ciência e tecnologia. O sistema surgiu com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e leva o nome do físico brasileiro César Lattes.
Plataforma Brasil

O centro de estudos em ética e ciências humanas apresenta o cadastro de novas pesquisas.

O centro de pesquisas Plataforma Brasil, ligado ao CONEP (Comissão Nacional em Ética e Pesquisa) e o CNS (Conselho Nacional de Saúde) informa o cadastro para o centro.

A pessoa primeiramente deve se inscrever como pessoa física, seguido do cadastro no site do Portal Saúde.

Cadastro Plataforma Brasil

Para se fazer o cadastro, antes a pessoa deverá fazer a inscrição como pessoa física. Para isso, o primeiro cadastro deve ser feito com alguns documentos:

  • CPF;
  • Curriculum Vitae de pesquisador (em formato doc, docx, odt ou pdf) e endereço eletrônico do curriculum na Plataforma Lattes;
  • Documento com foto digitalizado (Carteira de Identidade, Carteira Profissional, Carteira de Motorista, em formatos jpg ou pdf);
  • Conta de e-mail ativa.

Concluído isso, o pesquisador que queira cadastrar uma nova pesquisa deve-se dirigir ao site da Plataforma Brasil. Os dados com asterisco em vermelho são obrigatórios.

Sites

Vídeos

Ética em Pesquisa com Seres Humanos


Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook