Atualizado em: 6 março 2013

OBMEP 2013 - Gabarito, Resultados e Premiados

Saiba que a 35ª Olimpíada Brasileira de Matemática. Período de Inscrições para escolas 25 de março a 30 de abril de 2013.
Você Sabia?
Que originalmente, os Jogos Olímpicos da Antiguidade foram realizados em Olímpia, na Grécia, do século VIII a.C. ao século V d.C. No século XIX, o Barão Pierre de Coubertin fundou o Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1894.
Seleção_037

Olimpíada de Matemática serve para promover as disciplinas, e também dá a chance para que os alunos demonstrem seu talento diante os estudos

As olimpíadas de matemática é uma competição realizada desde 1894 e em 1979 ocorreu a organização da 1º Olimpíada Internacional de matemática, realizada na Romênia. Em 1979 a Sociedade Brasileira de Matemática organizou a Olimpíada Brasileira de Matemática, a ideia é estimular os alunos a estudarem a matemática, influenciar para a melhoria do ensino dessa disciplina, incentivar os professores, desenvolver a ajudar no aperfeiçoamento e capacitação dos professores.

Dentre os que são premiados estão aqueles que formarão as equipes do Cone Sul, composta de quatro estudantes, na Olimpíada Internacional de matemática, que são 6 estudantes do ensino médio com idade até 19 anos, também na Olimpíada Libera Americana, 4 estudantes com idade até 18 anos, Competição Internacional de Matemática, a qual participam universitários, competições realizadas anualmente sempre em um país diferente.

publicidade:

Olimpíada Brasileira de Matemática

As inscrições da olimpíada podem ser realizadas do dia 25 de março até dia 30 de abril desse ano. As inscrições dos alunos devem ser feitas por um professor responsável em cada escola que participará, o número de participantes é ilimitado.

Niveis

  • Nível 1: podem participar alunos da 6 e 7 ano do ensino fundamental.
  • Nível 2: podem participar alunos do 8 e 9 ano do ensino fundamental.
  • Nível 3: alunos do ensino médio.
  • Nível Universitário: podem participar alunos de graduação e qualquer curso, cursando qualquer período.

As provas serão realizadas da seguinte forma

  • 1 fase: 15 de junho de 2013.
  • 2 fase: 21 de setembro de 2013.
  • 3 fase: 26 e outubro de 2013, nível 1, 2 e 3. 27 de outubro de 2013, para os níveis 2 e 3.

Nível universitário

  • Primeira fase: 21 de setembro de 2013.
  • Segunda fase: 26 de outubro de 2013, 27 de outubro de 2013.

Mais informações

Para querer mais informações você pode ter mais informações no site da Olimpíada Brasileira de matemática no link que está disponível no fim deste artigo. Você saberá como se preparar para as provas e ficar por dentro de tudo que está acontecendo assim como os que foram premiados e também os gabaritos das competições anteriores.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook