Atualizado em: 8 maio 2012

O que é Globalização?

Saiba mais sobre o que é globalização, aqui você aprende de uma forma mais compreensiva esse processo de desenvolvimento.
Você Sabia?
Considerado como um fenômeno capitalista, a globalização começou a se desenvolver após a revolução industrial.

Globalização oque você está achando dela? (Fotos/Divulgação)

A globalização está sendo assunto em muitos lugares, empresas, mídias, ou seja, em todos os lugares, mas sabemos que apesar de estar em todos os cantos esse assunto é bastante complicado e pouco esclarecido, levantando muito dificuldade em compreender esse processo.

Esse processo de globalização está sendo um fenômeno através da visão econômica, e está sendo bastante fixo no espaço geográfico, tendo relação à interligação econômica, social, política, e cultural no âmbito planetário.

publicidade:

Mas esse processo acontece em diversas escalas e têm também conseqüências bastante distintas em diferentes países, principalmente as nações ricas que são as mais beneficiadas pela globalização, e outros fatores também, pois, elas crescem o mercado consumidor por suas empresas transnacionais.

Desenvolvimento muito rápido

Esse desenvolvimento é feito por diversas formas, mas o mais tradicional é por sistemas de comunicação com tecnologia dos satélites, sendo assim com ajuda também de informática, transportes e telefonia. Sendo assim, todo esse processo trás a evolução e conseqüência da terceira evolução industrial que também pode ser chamada de Revolução Técnico-Científico-Informacional.

Como sabemos, as principais empresas que são beneficiadas são as transnacionais, pois, apensar de terá sua matrix em um determinado país, o desenvolvimento é muito maior eles também atuarem com suas filiais em outros países, sendo assim estão expandindo sei mercado consumidor de uma forma muito rápida e de grande sucesso.

Todos nós estamos alienados a globalização (Fotos/Divulgação)

Globalização e suas vantagens

Elas não perdem tempo, e aproveitam de mão de obra bastante barata e lucrando muito além do que gastam com despesas. Fora que eles estão sempre por dentro de assuntos que ajudem eles no caso de (isenção de imposto, doação de terreno, etc., que são proporcionadas pelo governo dos países, visando somente na lucratividade.

Falando agora nos aspectos culturais de uma população, ela também interferiu, pois, é as informações são rápidas de mais, e tudo ao mesmo tempo por meio de televisão, propagandas pela internet, redes de fast food, sendo assim acabam influenciando as culturas de uma forma que acabam com suas raízes que passe a serem consumidores de tais produtos de comercialização que eles propõem a população, tornando as pessoas todas iguais e com os mesmos costumes.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook