Atualizado em: 23 julho 2015

Redação Pronta: Modelos, Dissertativas, Para Empregos

Como desenvolver uma Redação. A importância de saber escrever uma redação para poder se classificar em processos seletivos. Além de modelos prontos de redação.
Você Sabia?
O Brasil é o país onde as crianças mais colam as matérias na sala de aula e que menos entregam trabalhos quando solicitados por professores.

Fazer uma redação consiste em você discorrer sobre algo, seja um fato, uma pessoa, um objeto… Existem três tipos de redação, e são divididas da seguinte forma: Dissertação, Narração, Descrição. Antes de começar a escrever, ou até mesmo pensar em fazer uma redação, é necessário saber que para se fazer uma redação existem algumas regras. Uma delas é saber que a redação consiste em um começo meio e fim.

Redação Pronta

Redações Prontas para Copiar

De olho no legado.

Com a proximidade da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, começamos a compreender o legado que irá ficar para a população em geral, modernos centros de treinamentos, áreas para prática de modalidades esportivas e centros de treinamento estão sendo criados, mas o que realmente a população poderá utilizar ainda é uma incógnita.

Em suas campanhas de lançamentos e no período que o país angariava votos para poder sediar tanto a Copa quanto os jogos Olímpicos incansáveis vídeos foram apresentados a exaustão, neles as cidades sede eram retratadas com seus pontos turísticos e o Brasil como um todo era exemplo de modernidade, porém, o que temos notado é que não é bem assim.

De fato, o Brasil está em fase de conclusão de doze novos estádios que serão sedes da Copa do Mundo, e a cidade do Rio já começa a receber obras para as Olimpíadas de 2016, mas o que podemos notar é que o entorno destes estádios ainda estão sem projetos definidos, nossos aeroportos continuam lotados e mostrando que o país não tem condições de receber milhares de turistas.

Além disso, o Brasil mostra que realmente pode concluir os seus estádios até a data de inicio da Copa do Mundo, mas vemos e temos acesso a diversas denuncias de superfaturamento, irregularidades em obras e condições de trabalho precárias nestes estádios, o que mostra o famoso jeitinho brasileiro de concluir seus desafios, mas isso não é motivo de orgulho para ninguém.

O grande fato que vemos é que os vídeos de lançamento de cidades como sede destes eventos nada mais são do que uma grande maquiagem na realidade da população Brasileira, que não irá usufruir do legado deixado pelos eventos, pois a grande maioria da população não terá acesso aos modernos centros de treinamento ou estádios, a não ser pagando ingressos para ir assistir jogos e competições, além é claro, dos famosos elefantes brancos, estádios como o do Amazonas que não serão utilizados após a Copa, a não ser em jogos promocionais da Seleção Brasileira de futebol, ou seja, parafraseando o grande José Roberto Malia “A festa é deles, a conta é nossa”.

Por Paulo Macedo


A violência na sociedade brasileira: como mudar as regras desse jogo

O que contribui para esse comportamento será a falta de segurança? E que tipo de violência são? .

Um dos principais fatores pode citar: o mau comportamento, a falta de atenção e a má qualidade de vida de algumas famílias em determinadas localizações; e com o tempo isso irá contribuir para a criminalidade. Pois em casa criaram-se de um modo diferente, e na rua não iram ter piedade.

A falta de segurança pública não é o foco, mas sabemos que há dificuldades nessa área; porém ela supri algumas alterações do nosso dia a dia, e está muito bem equipada e preparada para qualquer ato que fuja da normalidade.

O delito ocorre de várias maneiras, depende do autor, o modo do pensamento dele, por exemplo: a infância de um rapaz que foi criado com agressividade física pela família, e andava com amigos que cometia coisas erradas, a tendência dele na vítima será agressivo e sem escrúpulo, pois se criou assim e acha que tem que ser dessa forma.

Com base nos dados a cima explicitada, o Brasil tem que valorizar mais a população de vilas ou bairros carentes, proporcionando-lhes maior atenção, e fornecer mais estruturas para nossa segurança, somente assim irá mudar.

Redações Prontas para Imprimir

Redação para Imprimir

Redação pronta para Copiar

Redação Pronta

Tipos e Modelos de Redações

A redação pode ser dividida em três tipos que são: dissertação, narração, descrição. Vamos mostrar quais as diferenças e como fazer.

Redação Dissertativa

O texto de uma narração dissertativa, é caracterizado por defender um ponto de vista sobre um determinado assunto, e divide-se da seguinte maneira:

  1. Introdução: ponto em que se apresentam as ideias que serão defendidas ao longo do texto.
  2. Desenvolvimento: momento em que se desenvolvem as ideias anteriormente apresentadas, de modo a convencer o leitor por intermédio de argumentos sólidos e dados concretos.
  3. Conclusão: é a parte em que se elabora um desfecho coerente do desenvolvimento com base nos argumentos apresentados.

Redação Narrativa

A redação narrativa é caracterizada em dois tipos, narrativa de fatos reais ou fictícios. A redação de fatos reais, estão em livros, jornais que relatam fatos. Ja a redação fictícia não tem qualquer compromisso com a verdade, são histórias da imaginação, como por exemplo o folclore.

Redação Descritiva

A redação descritiva, é um tipo de redação que representa as características de um sentimento, ideia, objetos, entre outros. Um texto que tem como objetivo transmitir informações para que a mente do leitor crie imagens e sentimentos a serem descritos como forma de sentimento.

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook