Atualizado em: 22 fevereiro 2011

Modelo Atômico

Estudar nem sempre foi uma tarefa fácil para algumas pessoas. Muitos tentam achar uma maneira mais atrativa para conseguir estudar, mas acabam não conseguindo. É preciso ter interesse sobre as maravilhas do nosso mundo e como elas ocorrem. Conhecer cada parte, cada matéria que faz parte da Terra e entender pra que serve e como funciona.

publicidade:

Ouvimos falar muito não só nos tempos de escola, mas em alguns lugares sobre matéria ou modelo atômico. Para conseguirmos entender, é necessário primeiro definir.

Modelo atômico nada mais é do que a estrutura atômica da matéria. É o que define a estrutura atômica.

Quando se divide a matéria em partículas, sua estrutura recebe o nome de átomo, que são partículas que não podemos enxergar. Muitos cientistas e pensadores diziam que a matéria é indivisível, impossível dividir. Eles justificavam os acontecimentos com a matéria e seu modelo atômico em certos fenômenos físicos e químicos, que sua dissociação ocorre devido a combinação de quatro elementos naturais, ar, fogo, água e terra. Isso era dito por Demócrito, enquanto Aristóteles dizia o contrário, que as partículas são indivisíveis. Então, o modelo atômico que foi mantido, foi o de Aristóteles, que relatava existir uma matéria contínua e isso seguiu até o século XVI d.C.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook