Atualizado em: 21 agosto 2013

Mochilas Escolares com rodinhas - Modelos Recomendados

A Mochila Com Rodas é um acessório masculino durável e elegante que não vai por em risco a saúde de seus filhos.
Você Sabia?
Que ela foi criada originalmente na África antiga em um formato um tanto quanto diferente do usual, eram feitas de emendas de peles de animais considerados poderosos ou dignos de respeito.
mochila-batman-mala-bau-escolar-rodinhas-e-lancheira-max-toy_MLB-F-225877759_1875

Mochilas Escolares com rodinhas estão em alta no mercado

Um dos utensílios que se fazem necessários na vida das crianças é o uso das mochilas. Elas permitem que os pequenos possam levar seus materiais, brinquedos e demais objetos que vão necessitar ao longo do dia escolar. É para isso que existem inúmeros modelos e estilos de mochilas, que variam de tamanho, peso, composição material e modelo.

As mochilas de alças devem conter algum tipo de material que seja macio ao contato com os ombros nas mesmas, bem como devem oferecer resistência. O problema está no peso em que as crianças levam nas costas, o que não deve ultrapassar de uma certa porcentagem de seu peso total. Um dos modelos mais recomendados é a mochila de rodinha. Neste artigo você irá conferir os benefícios e cuidados do uso de mochilas com rodinhas.

publicidade:

Recomendações de Mochilas Escolares

Além de facilitarem o manuseio, as mochilas com rodinhas são ideais para que a criança não tenha contato direto com o peso do que leva na mochila. Não sendo levada nas costas por alças, as rodinhas permitem que o objeto se desloque pelo chão sem grandes esforços por parte das crianças.

Com o auxílio de uma alça (feita de vários materiais como plástico, ferro ou alumínio), elas possuem um puxador que facilita sua locomoção e impede que a criança tenha de levar peso, uma vez que as rodinhas movimentam a massa do objeto sem a necessidade de que o mesmo seja erguido.

Cuidados

As mochilas com rodinhas são sim as melhores para evitar futuros problemas e desgastes na coluna das crianças, mas para isso alguns cuidados devem ser tomados. O peso não é um fator de grande influência neste caso, mas a altura da alça para que o objeto seja puxado é de suma importância.

Esta haste não deve ser muito mais baixa do que a cintura da criança. A inclinação para que a criança alcance o puxador provoca uma movimentação que pode ser prejudicial à coluna com o tempo, mantendo-a torta e muitas vezes fazendo esforço. Consulte os modelos e tamanhos ideais para o tamanho das crianças.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook