Atualizado em: 19 junho 2013

Livros de Tatiana Belinky

Para você que não sabe Tatiana Belinky nasceu na Rússia e mudou-se para o Brasil aos 10 anos. Ela é considerada uma das mais importantes autoras do segmento no país.
Você Sabia?
Que na antiguidade surge a escrita, posteriormente ao texto e ao livro. A escrita consiste de código capaz de transmitir e conservar noções abstratas ou valores.
tatiana-belinky

Nascida na Rússia, mas com cidadania brasileira, escreveu mais de 250 livros na área.

Tatiana, nascida na Rússia, se mudou para o Brasil quando tinha apenas 10 anos. É considerada como uma das maiores e mais importantes autoras no segmento infantil no país, faleceu com 94 anos no último sábado.

Depois de ter ficado 11 dia internada no Hospital da Alvorada em São Paulo veio a falecer, apesar disto não foi anunciada a causa de sua morte.Esta é uma importante autora de mais de 250 livros que renderam diversos prêmios considerados educacionais, além disso ela foi uma importante tradutora de muitas obras importantes internacionalmente, como por exemplo o escritor russo Anton Tchekhov.

publicidade:

História de Tatiana Belinky

A escritora nasceu na cidade de São Petersburgo, na Rússia, em 1919, acabou se mudando com a família quando tinha apenas 10 anos ficando em São Paulo, na época com apenas 10 anos já falava três idiomas, o russo, o alemão e ainda o letão.

Foi então que a partir do ano de 1948 começou a fazer teatro para crianças, juntamente com sue marido, para a Secretaria de Cultura da Prefeitura de São Paulo, na época ela traduzia textos teatrais e encenava as peças.

Além disso ela também trabalhou com outras adaptações na TV cultura, e escreveu uma se´rie de crônicas e críticas nos jornais importantes como Folha de S. Paulo, Jornal da Tarde e O Estado de S.Paulo.

Primeiro Livro

Foi então que seu primeiro livro infanto juvenil veio a partir de 1985 “Limeriques”, desde então não parou mais de escrever, publicando mais de 250 livros e ainda foi tradutora de diversas obras de autores russos, como por exemplo os contos de Anton Tchekhov.

Tatiana também teve um destaque com obras como o Coral dos Bichos, O Grande Rabanete, Diversos Russos, e ainda Limerique das Coisas Boas.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook