Atualizado em: 14 fevereiro 2012

Livro Madre Teresa, CEO

O novo livro da Madre Teresa de Calcutá, será apresentado em uma nova visão na qual será mostrado um lado de Madre Teresa que muitos não conhecem, ou seja, será mostrado uma possível situação onde irá conciliar princípios íntegros ao desenvolvimento de um líder.
Você Sabia?
A Madre Teresa, teve um grande reconhecimento do mundo pelo seu trabalho, onde concretizou-se com o Prêmio Templeton, em 1973, e com o Nobel da Paz, no dia 17 de outubro de 1979.
Livro Madre Teresa, CEO (1)

Foto Divulgação: (Madre Teresa, e a Autora do Livro CEO).

Para as pessoas, independente da religião de cada uma, quando de fala na Madre Teresa, sem dúvidas, todos conhecem, pois bem uma novidade acaba sair em relação a história desta mulher que, durante muito tempo, ganhou nome, fama e ao mesmo tempo, adoradores de fé!

O Livro da Madre Teresa

Pode até mesmo parecer contraditório uma religiosa – que foi beatificada – dar lições para o mundo dos negócios, mas enfim à frente de uma organização com mais de 4 mil colaboradores e bilhões de dólares em doações.

publicidade:

Madre Teresa de Calcutá foi um grande ícone de liderança, e daqui há algum tempo, haverá um novo livro, como mostra o livro Madre Teresa, CEO, escrito pelos norte-americanos Ruma Bose e Lou Faust, e lançado neste mês no Brasil. De acordo com informações, o novo livro de Madre Teresa, irá relatar muitas histórias e compromissos relacionados ao povo de Deus.

Na obra, os autores mostram oito princípios de liderança preconizados pela freira albanesa que realizou grande parte de seu trabalho em Calcutá e foi a criadora da instituição Missionárias da Caridade, em 1948. Depois de esperar 20 anos por uma autorização da Igreja Católica para fundar uma nova ordem religiosa, ela iniciou o projeto de ajuda aos pobres e necessitados com apenas 500 rúpias e doze colaboradores.

Durante muitos anos, as pessoas procuraram saber muito sobre a Madre Teresa de Calcutá, no entanto, se for procurar entre a sua família, se as pessoas não a conhecem, ao menos já ouviram falar…

Mais detalhes

Livro Madre Teresa, CEO (2)

Foto Divulgação: (Ruma Bose e Madre Teresa).

O novo livro da Madre Teresa de Calcutá, será apresentado em uma nova visão na qual será mostrado um lado de Madre Teresa que muitos não conhecem, ou seja, será mostrado uma possível situação onde irá conciliar princípios íntegros ao desenvolvimento de um líder, assim afirma a co-autora do livro, Ruma Bose, que passou um período em Calcutá em 1992 como voluntária, trabalhando ao lado de Madre Teresa.

Existem neste livro, um total de oito princípios no entanto, Bose acredita que o poder do silêncio é o mais difícil de ser aplicado pelos líderes de hoje. Segundo a autora, um gestor precisa tomar decisões difíceis diariamente e o excesso de informação, muitas vezes, não o deixa focar naquilo que é importante para tomar a decisão mais adequada.

Foi dito também que, nestes momentos, Madre Teresa sempre recomendava parar e silenciar para ouvir a sua voz interior, sua experiência, seus sentidos e, assim, definir o rumo a seguir. Ainda de acordo com Bose, que hoje é empresária e mora nos Estados Unidos, Madre Teresa (falecida em 1997) aprovaria a obra feita em parceria com o consultor de negócios Lou Faust.

De acordo com José Valério Macucci, especialista em gestão de pessoas e professor do Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa), os ensinamentos de Madre Teresa citados no livro fazem todo sentido no mundo corporativo de hoje.

Para finalizar, caso você ainda não conheça a Madre Teresa, procure saber um pouco mais, sobre o novo livro acessando o site – (http://delas.ig.com.br/).

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook