Atualizado em: 6 março 2013

Livro: As Aventuras de PI - Resumo e Onde comprar

Conheça um pouco mais do livro que serviu de inspiração para o Premiado Filme no Oscar em 2013. Saiba mais sobre "As Aventuras de PI" e onde comprar o seu livro!
Você Sabia?
Em 2002, No ano seguinte da publicação, a edição fora ganhadora de edição britânica do Premio Man Booker.
Escrito por Yann Martel, o Livro "As Aventuras de PI" é sucesso em publicações e nas telinhas. (Reprodução)

Escrito por Yann Martel, o Livro “As Aventuras de PI” é sucesso em publicações e nas telinhas. (Reprodução)

Trata-se de um romance de aventura e também regado de muita fantasia por Yann Martel, que fora publicado no ano de 2001.

Por incrível que pareça, o mesmo fora rejeitado por pelo menos cinco editoras diferentes antes dele ser aceito e publicado pela Knopf, empresa Canadense que o publicou em setembro de 2001.

publicidade:

Nessa época, o autor dos livros foi acusado de possível plagio por conter, em sua narrativa histórica, partes similares e pontos que tinham também no conto do livro Max e os Felinos, do gaucho Moacyr Scliar. Depois dessa polemica toda, Martel assumiu perante todos que se inspirou no livro de Moacyr, dedicando assim, à ele, uma nota no prefácio de seu livro, agradecendo ele pela a inspiração.

Sinopse

A sinopse do livro é simples. Trata-se de uma família de um dono do zoológico que fica na cidade de Pondicherry, na Índia. Com as dificuldades e buscando novos horizontes, a família decide enfim se mudar para o Canadá e realizam essa viagem a bordo de um imenso navio cargueiro.

Infelizmente o navio que a família estava naufraga e Pi consegue sobreviver num simples barco salva vidas. É então que Pi se vê numa situação muito pior, perdido em meio ao oceano Pacífico. Como senão bastasse tudo aquilo que aconteceu, ele ainda se vê obrigado a dividir o espaço que ainda lhe sobra no bote com uma zebra, um orangotango, um tigre de bengala chamado Richard Parker e uma hiena.

Onde Comprar?

Acesse os links separados nos sites de compras pela net, e aproveite para você obter o seu!

Livraria Saraiva
ShopTime
Submarino
O mais bacana é que esse livro inspirou um filme que, no começo desse ano fora indicado ao Oscar, levando em algumas categorias como efeitos visuais e melhor trilha sonora. (Reprodução)

O mais bacana é que esse livro inspirou um filme que, no começo desse ano fora indicado ao Oscar, levando em algumas categorias como efeitos visuais e melhor trilha sonora. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook