Atualizado em: 15 junho 2012

Livros da Série "Guia do Mochileiro das Galáxias"

Com humor satírico e irreverente sobre a sociedade, a trilogia vem conquistando mais fãs a cada década. Uma das adaptações para o cinema mais recentes, foi o filme de 2005, estrelando Martin Freeman e Zooey Deschanel.
Você Sabia?
No dia 25 de Maio, é celebrado pelos fãs o "Dia da Toalha", em referência á série. Nesse dias, as pessoas carregam uma toalha aonde quer que vão.
O Guia do Mochileiro das Galáxias

Filme O Guia do Mochileiro das Galáxias, de 2005.

Quem gosta de séries espaciais cheias de aventuras e jornadas, os livros da série “O Guia do Mochileiro das Galáxias” são prato cheio.

Criada por Douglas Adams e composta por cinco volumes – O Guia do Mochileiro das Galáxias, O Restaurante no Fim do Universo, A Vida, o Universo e Tudo Mais, e Até Mais e Obrigado Pelos Peixes! e Praticamente Inofensiva -, a trilogia conta a estória de Arthur Dent, um inglês “nada incomum”, que inclui em seu dia-a-dia uma xícara de chá.

publicidade:

Mas, apesar dessa “calma toda”, é dono de um imenso azar: No mesmo dia em que sua casa é destruída, ele descobre que seu amigo Ford Prefect é um alienígena e veio à aviso de que a Terra corre perigo!

Assim começa sua jornada, visitando outros planetas, em busca da salvação da humanidade, aumentando sua lista de amigos, que poderão ajudá-lo, como Zaphod Beeblebrox, que é o presidente de uma galáxia, “por que achou que podia ser legal”, Trillian, uma terráquia, e Marvin, o Robô Maníaco-Depressivo, buscando sempre respostas, principalmente a Pergunta Fundamental da Vida, do Universo e Tudo Mais.

Série e Filme

colecao guia dos mochileiros das galaxias

Colecao Guia dos Mochileiros das Galaxias

O best seller, famoso por suas frases, como “Don’t Panic” (Não Tenha Pânico, ou ao pé da letra Sem Pânico) e brincadeiras tanto ao ser humano e a extra-terrestres, teve adaptação para a TV em 1978 e filme, em 2005, estrelando Martin Freeman (Dr. John Watson, da série da BBC, Sherlock) e Zooey Deschanel (500 Dias Com Ela e Sim, Senhor).

Adaptação do Filme

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook