Atualizado em: 23 fevereiro 2012

Inscrições para lista de espera do ProUni

Para quem ainda não garantiu a bolsa do ProUni para ingressar no ensino superior, a hora é essa. Você poderá concorrer a uma das vagas através da inscrição na lista de espera, mas corra que o prazo é curto
Você Sabia?
O ProUni foi criado em 2004 e visa facilitar o ingresso dos menos favorecidos ao ensino superior. Só neste ano foram oferecidas 194 mil bolsas de estudo e mais de 1,2 milhões de pessoas se inscreveram. Aproveite para concorrer às vagas disponíveis na lista de espera.
Programa Universidade para Todos

Para quem ficou de fora das primeiras listas, essa é a hora. O ProUni abriu inscrições para a lista de espera (Foto: Divulgação)

Estão abertas as inscrições para lista de espera do Programa Universidade para Todos (ProUni). O benefício visa oferecer bolsas integrais e parciais para os que já concluíram o ensino médio e desejam ingressar no superior.

As inscrições para a lista de espera do ProUni começaram na última quarta-feira (22) e vão até sexta-feira (24). O intuito é fazer com as instituições de ensino preencham todas as vagas que estão à disposição para ingressar através do programa.

publicidade:

Tudo o que se pede para que o individuo possa ser contemplado com a bolsa é ter estudado em escola pública durante todo o ensino médio ou ter frequentado uma instituição particular, desde que tenha sido com o benefício de bolsa integral.

Para concorrer às bolsas integrais é necessário que a renda familiar per capita mensal seja de no máximo um salário mínimo e meio. Já para as bolsas parciais a renda per capita precisa ser de no máximo três salários.

Como se inscrever na lista de espera

Basta entrar no site do ProUni e procurar a opção (manifestar interesse na lista de espera), você irá preencher os campos que aparecerão na sua tela, e pronto você estará inscrito na lista de espera do programa, só será preciso aguardar para saber o resultado.

A partir do dia 27 de fevereiro as próprias instituições de ensino entrarão em contato com os candidatos selecionados, para que os mesmo se dirijam até lá e prestem os esclarecimentos necessários.

Será pedida uma lista de documentos e comprovantes para verificar se o candidato realmente atende aos pré-requisitos estabelecidos, em caso afirmativo a bolsa será sua. Então, boa sorte!

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook