Atualizado em: 27 abril 2012

Le Corbusier: Biografia, Vida e principais obras

Entenda aqui quem foi Le Corbusier e confira as suas principais obras.
Você Sabia?
A imagem do Le Corbusier já estampou a nota de 10 francos.

Le Corbusier: Biografia, Vida e principais obras

Foto Divulgação: (Le Corbusier).

Para aqueles que nunca ouviram falar, Le Corbusier é um dos melhores arquitetos já vistos em todo o mundo e é responsável por muitos projetos futuristas.

A biografia

Considerada uma pessoa muito inteligente, Le Corbusier estudou artes e ofícios em sua cidade natal, na Suíça. Depois, ele fez um estágio por dois anos em um estúdio chamado Auguste Perret, que fica localizado na França. Além disso, o artista viajou para a Alemanha e colaborou com nomes famosos da arquitetura naquele país, como o Peter Behrens.

Mesmo que a sua principal carreira tenha sido a de arquiteto, Le Corbusier também é bastante conhecido por sua habilidade na pintura. Ele até chegou a ajudar a fundar o movimento purista, que é uma corrente derivada do cubismo, nos anos 1920.

Le Corbusier faleceu com 77 anos de vida no dia 27 de agosto de 1965.

Obras do Le Corbusier

  • Palácio da Liga das Nações
  • Museu do Crescimento Ilimitado
  • Complexo Residencial Roq.
  • Hospital em Veneza – Itália
  • Palácio de Centrosoyus
  • Maison de L´Homme – Suíça

Projetos de Le Corbusier

Le Corbusier: Biografia, Vida e principais obrasLe Corbusier: Biografia, Vida e principais obrasLe Corbusier Biografia, Vida e principais obras (8)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (7)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (6)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (5)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (4)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (3)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (2)Le Corbusier Biografia, Vida e principais obras (1)

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook