Atualizado em: 26 agosto 2011

Inscrições para a Fuvest 2012, começam hoje

Este ano, estarão disponíveis 10.952 vagas, cerca de 200 a mais do que no ano passado . As inscrições devem ser realizadas no site da Fuvest

As inscrições para prestar o vestibular mais concorrido do Brasil começam hoje.  Portanto, os interessados em estudar na Universidade de São Paulo, a USP, deve se inscrever para a prova da FUVEST. Para isso, o estudante terá duas semanas, para fazer todo o processo, inclusive pagar a taxa de R$ 120.

São 10.952 vagas, cerca de 200 a mais do que no ano passado por conta do início de cinco novos cursos: três de engenharia (Ambiental, Produção e Física), no campus de Lorena, e os de Ciências Biomédicas e Saúde Pública, em São Paulo, todos com 40 vagas cada. Você deve pensar que são muitas vagas, mas não são, se comparadas com quantidade de pessoas que se inscrevem, por exemplo, no ano passado foram inscritas 132.993 pessoas.

publicidade:

Para fazer as inscrição, você deve acessar o site da Fuvest. Lá você também terá acesso a todo manual de inscrição. Acesse: www.fuvest.com.br. E se desejas mesmo passar, a dedicação deve ser enorme para poder, pelo menos, passar na primeira fase. Sem contar que neste ano, a concorrência deve ser ainda maior, pois algumas mudanças foram feitas para deixá-lo assim.

As mudanças foram as seguintes: a nota de corte mínima para passar à 2ª fase subiu de 22 para 27 pontos entre os 90 possíveis; a quantidade de pessoas que vão para a última etapa também será reduzida de acordo com as vagas, antes eram três estudantes por lugar e agora serão entre 2 e 3 candidatos; e a nota da primeira fase volta a valer no resultado final, mas apenas como peso de um quarto do final.

Após a inscrição você receberá um comunicado, no qual, dirá o dia da prova, o local, horário e todas as regras que devem ser seguidas. Depois que a prova acontecer, vale todos se dedicarem para a segunda fase, mesmo sem nem saber se passou ou não, porque o tempo é primordial para que você possa se dar muito bem na segunda fase.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook