Atualizado em: 17 outubro 2011

Conceito de Generosidade

A Generosidade significa acrescentar algo ao próximo. É quando alguém tendo muito ou pouco divide o que é seu com o outro

Generosidade é uma palavra que é muito usada, mas poucas vezes colocada em prática. De fato, o mínimo da população sabe o que é o seu verdadeiro conceito. Generosidade é uma virtude que infelizmente poucos seres humanos são capazes de ter.

Quando no mínimo todos deveriam agir com, agem sem. A Generosidade significa acrescentar algo ao próximo. É quando alguém tendo muito ou pouco divide o que é seu com o outro. Isso não se aplica apenas a coisas materiais como uma doação a alguém que necessita, mas também ser generoso é dar algo que o outro esteja precisando, seja comida, dinheiro e até mesmo o amor.

publicidade:

Generosos são tanto as pessoas que se sentem bem em dividir um tesouro com mais pessoas porque isso as fará bem, tanto quanto aquela pessoa que dividirá um tempo agradável para outros sem a necessidade de receber algo em troca.

Para praticar a generosidade não precisa nem sair de casa, as vezes, sua mãe ou seu pai precisa de alguém para ajudá-lo e você pode ser essa pessoa, você pode praticar esse ato. Sendo que também há pessoas no mundo inteiro que precisam e muito da generosidade de todos nós, não do dinheiro, mas da comida, de roupas, de calçados, e até de atenção, então pratique-a.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook