Atualizado em: 17 setembro 2012

FIES - Tudo sobre o Financiamento estudantil

Fique por dentro de tudo do Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, mais conhecido como Fies, que é destinado aos estudantes do Brasil todo!
Você Sabia?
Uma das exigencias para não poder se cadastrar é no caso de a renda familiar mensal da sua casa atingir o numero maior de 20 salários mínimos, no que não poderia aprovar a sua candidatura.

Fazer um curso universitario, a cada dia fica mais facil e acessivel com as ofertas de financiamento especifico. O Fies é um desses meios que te facilita! (Divulgação)

Quem é que não tem o sonho de fazer uma faculdade? Por mais que a gente pense que não, um diploma abre várias portas para você. Hoje em dia não é mais desculpa você não ter recursos financeiros para financiar seus estudos, uma vez que o FIES- Financiamento Estudantil que permite a você ter essa chance, e ter um curso de ensino superior de qualidade.

Incentivo Certo

Esse programa faz parte da ação do Ministério da Educação e tem como finalidade o financiamento de graduação num curso superior para aquelas pessoas que não conseguem vaga em instituição que sejam públicas, dependendo de recursos financeiros para realizar esse feito. Quem pode fazer a inscrição? Alunos que estejam regularmente matriculados nas instituições de ensino superior que sejam aprovadas pelo Ministério da Educação.

publicidade:

A partir do ano de 2010, o Fundo nacional de desenvolvimento educacional (FNDE) passou a ser o agente responsável por tal programa, fazendo com que os juros caíssem para 3,4% anual, além do que permitiu que o aluno interessado financiasse seu curso a partir de qualquer ano que o mesmo estivesse, não tendo a necessidade que estar iniciando sua formação acadêmica.

Para se inscrever é simples basta acessar o site do SisFies e informar todos os dados que forem solicitados. Primeiramente, o estudante deverá informar o número do seu CPF e também da sua data de nascimento além de um endereço eletrônico e uma senha para que você tenha acesso livre ao sistema final. Depois, você irá responder a demais perguntas para que seu cadastro seja construído. Depois disso, irá ocorrer a validação das informações alegadas com comprovação de documento e por fim, o contrato de financiamento. Para se inscrever, não deixe de acessar ao site do SisFies – www.sisfiesaluno.mec.gov.br – e realize o seu cadastro para obter esse incentivo certo e financiar o seu futuro!

No Site oficial, você se cadastra e consegue esse auxilio com o financiamento para concluir seus estudos. (Reprodução)

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook