Atualizado em: 22 dezembro 2014

FIES Boleto Online: Consulta, Emissão, 2a Via

A contratação do financiamento deverá ocorrer em agência bancária do Agente Financeiro credenciado pelo FIES, sediada no mesmo domicílio residencial ou acadêmico do estudante. O Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são os atuais Agentes Financeiros do Programa. Eles é que farão a emissão dos boletos para os estudantes cadastrados.

fies (1)

publicidade:

Se você está preocupado porque ainda não recebeu o boleto do Fies para pagar o seu financiamento estudantil, ou houve um pequeno atraso, pode ficar sossegado. Dá para tirar a segunda via do boleto online nos sites dos bancos, e quitar a parcela do Fies sem maiores atrasos.

Como consultar o boleto online do FIES

Se você assinou o contrato pela Caixa Econômica Federal

Imprima a segunda via do boleto pela internet. Basta entrar no site da Caixa http://www.fiesnacaixa.com.br/, no Menu de Serviços  clique em Emissão de Boletos, que te levará há uma nova guia. Também há opção de ir direto no link de emissão de boletos: https://www3.caixa.gov.br/fies/asp/Boleto/BoletoOnline2.asp . O estudante irá informar o seu CPF ou o número do contrato e gerar o boleto online. Esse documento só pode ser emitido das 9h às 19h, em dias úteis – ou seja, de segunda a sexta-feira. Para correntistas da Caixa, existe a opção de débito automático.

Se você assinou o contrato pelo Banco do Brasil

No Banco do Brasil é um pouco mais complicado. Nesse caso, você precisa entrar em contato com a central de atendimento do Banco do Brasil e pedir para enviarem a segunda via.

Atendimento FIES pelo Telefone

O telefone é o 0800-729-0001 ou 0800-729-0722, a ligação é gratuita. Também dá para ir até a agência mais próxima e solicitar um novo boleto, se você preferir. O Banco do Brasil ainda não emite o boleto online.

Fique de olho no prazo de pagamento do boleto FIES

Os estudantes que estão pagando as parcelas trimestrais, de R$ 50, não devem esquecer que elas vencem sempre em março, junho, setembro e dezembro. E o dia de vencimento é o dia que foi selecionado na assinatura do contrato (5, 10, 15, 20 ou 25). Ele deve ficar atento para não perder a data.

O boleto também pode ser acessado no site do FIES: http://sisfies.mec.gov.br/

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook