Atualizado em: 24 fevereiro 2012

Fies 2012 – Inscrição para financiamento estudantil

Fundo de Financiamento para estudantes é a nova sensação para auxiliar o futuro dos que pretendem subir e ter um ensino superior mais digno. Saiba como se inscrever no FIES 2012.
Você Sabia?
As pessoas que gostam de estudar e realmente se dedicam, estas são consideradas como pessoas que pensam no futuro, e que estão preparadas para enfrentar exames, provas, testes complicados.

Fies 2012 – Inscrição para financiamento estudantilDesde que passou a operar em fluxo continuo, o FIES auxilia o estudante em qualquer período do ano, para que ele financie seus estudos. (Sempre Tops)

Programa do Ministério da Educação com o objetivo de financiar prioritariamente aos estudantes os cursos de graduação, o FIES 2012 financiamento estudantil tem inscrições abertas para os estudantes matriculados em instituições de ensino gratuitas que são cadastradas no Fundo de Financiamento estudantil, e claro ter a avaliação positiva.

publicidade:

Primeiro Passo

Para você solicitar o FIES você precisa efetuar a sua inscrição pelo sistema do FIES, efetuando o cadastro, lá você deve informar tudo sobre seus dados cadastrais, e informações do seu grupo familiar, informações do curso que quer realizar e qual instituição, e fazer a simulação do financiamento até confirmar a sua inscrição.

Tudo isso pode ser realizado pela internet, para realmente trazer facilidade e comodidade para os inscritos. Lembrando que você deve se atentar para informar a modalidade da sua fiança, pois são divididas em três opções, o tipo de
fiança tradicional, a fiança solidaria, e fundo de garantia de operação de credito educativo.



Próximo Passo

Pronto já se inscreveu? agora você estudante precisa validar todas as suas informações prestadas ao FIES na instituição aonde você vai cursar em um prazo de no Maximo 10 dias, onde você deve levar e apresentar o seu comprovante das informações e claro validar suas informações na rede de ensino. Depois da validação, você precisa ir ao banco efetuar o pagamento, para fazer o contrato do FIES.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook