Atualizado em: 7 fevereiro 2011

FIES 2011 Caixa

O FIES, Financiamento Estudantil da Caixa Econômica Federal tem todos os anos proporcionado que muitos ingressem em uma faculdade e tenham um curso superior, coisa que antes não era acessível dessa forma. Estudantes de situação econômica menos privilegiada são o alvo principal desse programa, que tem aberto tantas oportunidades aqueles que querem fazer uma faculdade.

publicidade:

Para que o estudante possa participar do FIES basta verificar em sua faculdade se ele pode participar do FIES e se a mesma tem aprovação do MEC, tendo uma resposta positiva para essas duas coisas, o FIES pode ajudar você a ter um curso superior com maior facilidade. O bom do FIES é que, diferente de outros programas ele não apresenta instabilidades e facilita em muito a vida das pessoas.

Outra coisa é que, o aluno tem o período do ano letivo para realizar a inscrição, ou seja, não precisa ser feito nada às pressas. Quando você se cadastrar no site do FIES é preciso que informe seus dados pessoais e acadêmicos, e o mesmo pode ser solicitado através do Banco do Brasil ou da Caixa Econômica Federal, tendo os documentos em mãos e as demais informações citadas acima.

Após realizar cadastro e solicitar o financiamento, esteja em ate dez dias no CPSA da instituição de seu curso e ate vinte dias na agencia bancária após a mesma.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook