Atualizado em: 14 novembro 2012

Feira de Universidades Americanas em SP - Datas e Como participar

Universidades americanas fazem 'ofensiva' por alunos no Brasil. Feira que reunirá 66 instituições vai passar por São Paulo, Rio e Brasília.
Você Sabia?
Que dentro da definição moderna, as primeiras universidades surgiram na Europa medieval, durante o renascimento do Século XII.

Segundo a organização, mais de 8.700 brasileiros estudam em faculdades e universidades americanas

A Feira de Universidades Americanas em São Paulo é um evento que reúne 19 instituições americanas, que ofertam bolsas de estudos para suas entidades de ensino para os alunos brasileiros.

Esta feira é uma ótima oportunidade para quem deseja fazer ou completar seu ensino superior de graduação, pós-graduação e especialização nos Estados Unidos.

publicidade:

Sobre a American Education Expo

Em 2012 acontece a terceira American Education Expo, os representantes de tais instituições vêm até o Brasil atrás de ótimos alunos para fazerem parte do seu corpo discente por meio de bolsas de estudos. A Feira das Universidades Americanas vem há 3 (três) sendo organizadas pelo International Student Network (ISN), e traz a cada nova edição mais oportunidades dos melhores estudantes brasileiros de irem estudar e se especializar em algumas das melhores universidades dos Estados Unidos.

Universidades Presentes

Nesta terceira edição as Universidades representadas na feira foram: a Berkeley College que está oferecendo bolsas de até 25%, a Drury University, a Fontbonne University que está oferecendo bolsas de até 15 mil dólares, a Loyola University-New Orleans, a Oklahoma City University, a Saint Joseph’s University, a Snow College, a Drexel University, a Illinois Eastern Community College, a Murray State, a Portland Community College, a Gonzaga University, a Concord University, a University of South Florida que oferece uma bolsa de até 9 mil dólares por ano, a Colorado State University, a The College of Saint Rose, a Stevens Institute of Technology, a Virginia Tech e a ESLI Universities.

Organização

A organização do evento pede para que os estudantes que vão à feira, levem consigo seus históricos escolares e seu Toefl, ou seja, o teste de proficiência em inglês. Desta forma os representantes das universidades americanas podem conhecer, avaliar os visitantes que querem investir em estudar no exterior.

Informações

Estima-se que a Feira das Universidades Americanas em São Paulo, tenha dobrado o número de alunos que participaram da terceira edição. O evento aconteceu no ultimo dia 22 de outubro no hotel Renaissance, situado na Alameda Santos, bairro Cerqueira César, Sâo Paulo. As inscrições eram gratuitas e realizadas pelo ISN em seu site oficial. Para o próximo ano fique atento para não perder o prazo de inscrição e quem sabe ser mais um estudante que se especializa nos Estados Unidos.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook