Atualizado em: 28 agosto 2013

Faculdades de Medicina Cubanas - Como estudar lá?

Na área médica, até os dias atuais, Cuba recebe estudantes para a sua faculdade de medicina, e exporta profissionais desde 1959.
Você Sabia?
Que Cuba é o lar de mais de 11 milhões de pessoas e é a nação-ilha mais populosa do Caribe. Seu povo, sua cultura e seus costumes foram formados a partir de fontes diversas, tais como os povos Taíno e Ciboney.
02032010_082911

Em Cuba há 25 faculdades de medicina todas públicas

A ELAM – Escola Latino Americana de Medicina mostra que os brasileiros por muitas vezes preferem trabalhar no exterior devido a melhores condições de trabalho, já que para isto a cada ano pouco mais de 100 brasileiros são selecionados para cursar medicina na instituição.

Com isto temos todas as indicações dos candidatos realizadas de forma indireta por vários tipos de instituições consideradas oficiais do governo ou ainda diversos tipos de organizações políticas, bem como sociais e ainda religiosas brasileiras. Isto quer dizer que normalmente quem quiser estudar medicina em Cuba deverá se informar juntamente a todos os organismos governamentais.

publicidade:

Como é Realizado o Ingresso

Depois deste tipo de fase, todas as autoridades que são representantes do governo cubano deverão ser incumbidas de analisar todas as candidaturas e ainda selecionar todos os que serão beneficiados por vários programas de bolsas.

Como benefícios as bolsas oferecem uma previsão de toda a concessão de moradia em Cuba, além de alimentação e estudos de forma gratuita em condições iguais as dos bolsistas cubanos. Com isto os custos das passagens aéreas tanto de ida e volta são por conta do estudante. É interessante citar que apesar disto, em alguns casos considerados excepcionais o governo de Cuba deverá conceder a cobertura de custos com passagens aéreas, isto de acordo com informações existentes sobre a embaixada de Cuba em Brasília.

Os estudantes deverão contar como principais requisitos ter pelo menos 25 anos e ainda ter concluído o ensino médio, o que é um nível equivalente a educação considerada pré universitária cubana, além de pertencer a uma família que tenha baixos poderes aquisitivos, e ainda demonstrar total aptidão tanto física como mental para acompanhar o seu devido curso.

Você também vai gostar disso:

Conte-nos o que achou da matéria usando o facebook